Pages

quinta-feira, setembro 06, 2012

Reflexão: Meditação em 1 Cr 16:1


“Trouxeram, pois, a arca de Deus, e a puseram no meio da tenda que Davi lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus” - 1 Cr 16:1

O rei Davi havia preparado um tabernáculo para o Senhor, onde o povo pudesse ter livre acesso à Sua presença. Nessa tenda os sacrifícios de animais deram lugar a sacrifícios de louvor, agradecimento e exultação. Bem no centro estava a arca de Deus, manifestação da Sua constante presença, estabelecida mediante a adoração sincera do povo. Nada separava o povo da arca, o acesso para adoração e intercessão era livre. Havia muita música, instrumentos e contínua adoração. A tenda era aberta a todas as nações, sem acepção de pessoas.

Tabernáculo é um templo, mas pode também ser um lugar de moradia. Hoje somos o templo de Deus, morada do Seu Espírito (1 Co 3.16). Como a tenda de Davi, que era provisória, esperando a edificação do templo definitivo, nós também estamos apenas de passagem na terra. Como peregrinos, o Senhor quer ser colocado no centro da nossa vida e receber nosso louvor, adoração e serviço, bem como o incenso de nossas orações continuamente. O véu do templo já foi rasgado e temos livre acesso à Sua presença, onde podemos apresentar nossos corpos como sacrifício vivo e santo, oferecendo a Deus um culto racional.

A presença da arca em Jerusalém trouxe conversão, regozijo, consagração, paz, libertação, espírito de sacrifício e unidade entre o povo. Assim, responda: você tem a arca no centro do seu coração? A presença de Deus é constante em sua vida? Os seus sacrifícios a Deus são pacíficos e trazem um resultado de conversão, alegria, libertação e permanente louvor? Se você tem consciência da sua transitoriedade na terra e eternidade no céu, coloque o Senhor no centro da sua vida, buscando acima de tudo o reino de Deus e “as demais coisas lhe serão acrescentadas”, Mt 6.33.

Por Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário