Pages

terça-feira, dezembro 04, 2012

Dica: Benefícios de se ter uma alimentação saudável


Um dia corrido e estressante faz com que muitas pessoas se alimentem de forma inadequada em quase todas as refeições do dia. Se você costuma sair de casa sem tomar café da manhã, não realiza o almoço, chega tarde e ainda não consome alimentos saudáveis que possuem todos os nutrientes necessários para que seu organismo trabalhe bem e com perfeição, você estará sujeito a contrair algumas doenças devido à baixa imunidade. No entanto, para obter uma melhora em sua qualidade de vida, se faz necessário mudar alguns hábitos rotineiros, como passar a ter mais horas de sono, realizar a prática de atividades físicas e lógico, possuir uma alimentação balanceada e equilibrada.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que os maus hábitos alimentares são os principais determinantes para as causas de doenças crônicas, como a obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.
A alimentação saudável traz apenas benefícios para a sua saúde, sendo que se você é uma das pessoas que sofrem com insônia, saiba que a sua alimentação pode influenciar em tal problema, existem alimentos que são tidos como relaxantes e proporcionam melhor qualidade do sono, entre eles podemos destacar o alface, o pepino, a maçã, as ervas, o salsão e muitos outros. Além desse benefício, os bons hábitos alimentares ajudam no controle de peso, previne deficiências nutricionais, protege o organismo contra doenças infecciosas e diminui os riscos de ocorrências depressivas.
Quer mais motivos para que você passe a ter uma alimentação balanceada? Então não deixe para amanhã, comece a partir de hoje e lembre-se que sua alimentação deverá ser bem variada, contendo todos os grupos de alimentos: cereais integrais, vegetais folhosos, legumes, frutas, laticínios, peixes e carnes magras.

“UMA ATITUDE SAUDÁVEL É CONTAGIOSA, MAS NÃO ESPERE PARA SE CONTAGIAR ATRAVÉS DOS OUTROS. SEJA UM PORTADOR.”



Nutricionista Keilla Maylla Comar CRN 6509

Nenhum comentário:

Postar um comentário