Pages

terça-feira, dezembro 18, 2012

Reflexão: Não desistimos por que...


Temos muitos motivos para desistir de muitas coisas importantes em nossa vida.
Temos motivos para desistir da fé, da família, do casamento, dos compromissos, das amizades e etc, mas em contrapartida, temos motivos, muito maiores, para não desistirmos.
Tem uma frase que diz: "Perdedor não é aquele que não ganha, mas é aquele que desiste"

Deus disse em Is 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".

Não desistimos por que...
1) Deus se preocupa conosco
O salmista, em Sl 8:4 fez uma pergunta crucial: "Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Saber que Deus se preocupa conosco é algo maravilhoso de mais. E o melhor disso é saber que Ele se preocupa não porque merecemos, mas porque Ele quer, porque Ele decidiu fazê-lo.

2) Ele nos incentiva e nos motiva
Deus não só se preocupa, mas Ele nos incentiva e motiva a não desistirmos.
Ele nos incentiva e nos motiva porque Ele sabe que com o Seu agir em nós, nós conseguiremos. O seu incentivo veio da única e melhor forma possível, que foi revelando Seu amor através de Jesus Cristo.


3) Ele disse para não termos medo porque Ele está conosco
Sabermos que Deus está conosco afasta todos os nossos temores, pois Ele é maior que tudo e todos.
A presença de Deus nos guia, nos fortalece, nos encoraja. E precisamos fazer o que for necessário para termos a Sua presença conosco, pois ela nos ajudará a não desistirmos.

4) Ele disse para não nos assombrarmos porque Ele é o nosso Deus
Quando Deus diz algo, Ele sabe o que está dizendo, porque está dizendo e para que esta dizendo. E quando Ele diz para não nos assombrarmos porque Ele é o nosso Deus, porque só o fato d´Ele ser o nosso Deus nos mantém firmes, com esperança e certeza para não desistirmos.

5) Ele nos fortalece, nos ajuda e nos sustenta com Sua destra
Na nossa própria força e capacidade conseguiremos ir até certo ponto, mas temos um limite. Mas com a força de Deus, faremos coisas extraordinárias. Não só resistiremos, mas alcançaremos, venceremos e faremos coisas lindas. Temos vários exemplos bíblicos, como o de Sansão.
Receber ajuda é sempre bom, mas a ajuda que Deus nos dá, não é interesseira, nem egoísta, pois tudo o que Deus faz é motivado pelo Seu amor, Sua graça e misericórdia, e Ele nos ajuda porque Ele decidiu assim, e quando Ele faz, faz bem feito e sem defeito, e quando Ele nos ajuda seremos abençoados e renovados para não desistirmos.
Além de fortalecer e ajudar, Deus nos sustenta. Quando falamos que não temos mais força e queremos desistir, Ele se mostra presente, fiel e ativo em nós. O sustento de Deus é firme e verdadeiro.

Por isso, não desista, aquele que é o único capaz para te ajudar e te fazer não desistir, investe em você, e com certeza Ele não desistiu de você, e Ele fez o impossível para que você não desistisse também.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário