Pages

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Dica: Malefícios do Refrigerante


O refrigerante é uma das bebidas mais consumidas no mundo, por apresentar ingredientes que nada contribuem para a saúde, cada vez mais o risco para doenças como obesidade, diabetes, gastrite e câncer de esôfago vem aumentado entre a população.

Entre os ingredientes do refrigerante temos o açúcar ou adoçante (no caso dos light ou zero) que provocam a queima de vitaminas e minerais da dieta. Em excesso, o refrigerante aumenta as taxas de glicose e triglicerídeos. É uma bebida viciante, devido à presença de cafeína.

Outro ingrediente perigoso é o ácido fosfórico. Ele reduz a absorção de cálcio, podendo comprometer a manutenção da massa óssea. Além disso, são ricos em corantes, acidulantes, conservantes e possuem teor altíssimo de sódio, que causa retenção de líquidos, elimina cálcio e reduz a disponibilidade de magnésio na circulação, facilitando a formação de gordura corporal.

O consumo excessivo de refrigerantes tem deixado em segundo plano outros tipos de bebidas como a água, sucos naturais, água de coco e o leite. É uma bebida nutricionalmente pobre, por apresentar apenas calorias vazias não oferecendo nenhum benefício, além de contribuir para o aumento de peso e o aparecimento de celulites que são células de gorduras inflamadas. 

Em média 1 litro de refrigerante tem em torno de 900 kcal e estas poderiam ser obtidas de uma forma bem mais saudável. De acordo com isso reflita mais sobre seus hábitos alimentares e diminua o consumo de refrigerantes... 

...O seu corpo agradece!

Nutricionista Keilla Maylla Comar CRN 6509

Nenhum comentário:

Postar um comentário