Pages

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Reflexão: Aproxime-se de Deus


Sl 73:28a: “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus”.
Sempre que eu leio e medito nessa declaração eu fico maravilhado. Pois o salmista decidiu se aproximar de Deus. Essa foi a sua escolha. E ele teve a certeza de que isso foi algo bom para ele.
Se lermos o Salmo 73 inteiro, veremos que o autor revela verdades íntimas, que ele passou e teve algumas dificuldades, mas que na presença de Deus ele encontrou o que precisava, e no final do mesmo, ele faz essa declaração: “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus”.

O que me chama atenção é que quando nos aproximamos de algo ou de alguém, automaticamente nos afastaremos de algo ou alguém.
Sabemos que as coisas do mundo são contrárias às coisas de Deus. Então nesse extremismo, é inevitável que quando me aproximo das coisas de Deus, automaticamente me afastarei das coisas do mundo. Infelizmente, o mesmo acontece se buscarmos as coisas do mundo, automaticamente nos afastaremos das coisas de Deus.
Creio que todos nós já nos aproximamos das coisas do mundo e tivemos várias experiências, e como resultados delas, nos afastamos de Deus.
Posso explicar isso usando a Parábola do Filho Pródigo (Lc 15:11-21), que quando se aproximou do mundo e etc, se afastou do Pai e da Sua casa. Mas o inverso também aconteceu, quando ele se aproximou do Pai e de Sua casa, ele se afastou do mundo e etc.

Muitos não se aproximam de Deus porque se aproximaram das coisas do mundo, e se afastaram d´Ele.
Sabemos que existe só um caminho de acesso a Deus, e esse caminho se chama Jesus Cristo. Em Jo 14:6 Ele mesmo disse que é o único caminho.
Através de Jesus podemos nos aproximar de Deus. Então é necessário recebê-Lo como salvador, crer que Sua morte na cruz foi para me garantir acesso a Deus e a salvação.
Se afaste do mundo e se aproxime de Deus, você não se arrependerá disso.

Se aproximar de Deus com temor, reverência, sinceridade, humildade, oração, leitura Bíblica e jejum. Pois nada nesse mundo e nessa vida se comparam a Deus e nem ao que podemos encontrar n´Ele.

Eis uma promessa maravilhosa de quando nos aproximamos de Deus, Tg 4:8a: “Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós”. Quando nos aproximamos de Deus, automaticamente nos afastaremos do mundo, mas não é só isso que acontecerá, Deus se aproximará de nós, aleluia.
Assim como o salmista percebeu que para ele bom era se aproximar de Deus, que isso aconteça com você também, e depois comente sobre isso para que outros se aproximem de Deus também.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário