Pages

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Reflexão: O Evangelho da Prosperidade x A Prosperidade do Evangelho


"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna." Palavras do Senhor Jesus em João 6: 26-27.

Quase não conseguimos perceber a diferença entre uma afirmação e outra não é verdade.. Evangelho da prosperidade e prosperidade do evangelho.

O Evangelho da prosperidade é o que mais vem sendo buscado pelo povo que frequenta as igrejas evangélicas e como consequência é a mensagem que mais vem sendo pregada dos púlpitos e pelos televangelistas de nossa nação.
Milhões e milhões de pessoas estão buscando o evangelho da prosperidade e não percebem que estão ficando distante da prosperidade do evangelho dae Jesus.
Jesus falou que as pessoas o estavam buscando não pelo pão que permanece e sim por aquele que perece.
Me buscam apenas pelo pão, pelo sustento, pelo carro, pelo emprego, pelo salário, pelo que eu posso fazer, por aquilo que tem a ver somente com esta vida. Me buscam simplesmente por interesses materiais, por coisas que satisfazem apenas a necessidade do aqui e agora.
mas não me buscam por aquilo que sou. Não se interessam pelo que permanece para a vida eterna porque só pensam nas coisas desta terra.
Cumpre-se nestas pessoas a profecia que diz: "comamos e bebamos, porque amanha morreremos". e as palavras de Paulo onde declara que o deus deles é o ventre e só pensam nas coisas desta vida. Fil 3:19


Este evangelho da prosperidade oferece caminhos para as riquezas, mesmo que sua vida se torne vazia e sem sentido. mas isso não importa, o que importa é que você aprenda meios para obter riquezas porque não pode ficar longe do padrão que o sistema estabeleceu para declarar quem é abençoado e quem não é. É o poder do Mamom em nossa geração e não tem lugar melhor para ele colocar o seu ninho do que no meio de uma igreja que cresce e tem em suas mãos a mídia.

Agora, a prosperidade do Evangelho é diferente. É a riqueza da vida que Jesus trás a seu interior, mesmo que não venha existir riquezas em seu bolso. E se a riqueza vier, é consequência do seu caminhar na presença daquele que possui todas as coisas e sabe que você não o serve por elas e sim que em possuindo-as não se deixa possuir-se porque recebeu da graça a capacidade de ser despossuído das coisas para servir o possuidor de todas elas.
Ai você entende que tanto as riquezas como você pertence aquele que tudo possui.
O Evangelho da prosperidade te faz possuidor das coisas e sem perceber te torna possuído por elas e pelo poder que nelas habitam, a prosperidade do evangelho de Jesus te torna mordomo das coisas com a consciência de que tanto elas como você pertencem a Deus. 
Portanto, com ou sem riquezas, a pessoa que teve um encontro com o Senhor do Evangelho, desejará segui-lo sempre.
O evangelho da prosperidade faz você ficar firmado nisso, na prosperidade e quando vem a crise você se arrebenta.
Já a prosperidade do Evangelho de Jesus te capacita a dizer mesmo que em uma prisão: tudo posso naquele que me fortalece.
Porque sua riqueza não é medida por sua condição e sim por sua posição diante de Deus.

Os que pregam este falso evangelho estão de olho em seus bens..mesmo que preguem uma linda mensagem o final é sempre bens, dízimos, ofertas.
Os que pregam o verdadeiro evangelho estão interessados no seu bem e não nos seus bens.
o evangelho de Jesus te conhece pelo nome e o falso pelos valores que você tem.
O falso te ensina apenas a buscar os presentes das mãos de Deus e o verdadeiro te ensina a buscar a maior riqueza que é a presença de Deus. Um te ensina a buscar as mãos de Deus e o outro a buscar o rosto de Deus.

O Falso ensina a autoajuda pra você, muito do que se prega hoje não passa de autoajuda. O verdadeiro te ensina a buscar a ajuda do alto. 
O falso te ensina a usar os princípios de Jesus para adquirir riquezas. O verdadeiro te ensina a BUSCAR A PESSOA DE JESUS.
A prosperidade do Evangelho de Jesus te ensina a buscar o reino de Deus em primeiro lugar, o resto ele mesmo afirmou que vem como consequência deste compromisso.

Que Deus em sua misericórdia nos de graça para distinguirmos a qual evangelho estamos seguindo.
Pense nisso!

Por Ev. Edson Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário