Pages

sexta-feira, abril 08, 2011

Estudo: Evangelho


Evangelho quer dizer: Boas Novas

Na Bíblia encontramos 4 evangelhos, e cada um deles revela Jesus de uma forma
- Em Mateus vemos Jesus como Rei
- Em Marcos vemos Jesus como Servo
- Em Lucas vemos Jesus como Filho do Homem
- E em João vemos Jesus como Filho de Deus
Podemos então resumindo dizendo que essas Boas Novas é revelar Jesus para as pessoas, mas não apenas uma parte d’Ele ou de Sua vida, mas ao todo, e de uma forma que elas O aceitem e O recebam.


Evangelho é para REVELAR e não para EVITAR
A revelação do Evangelho é Jesus Cristo, que foi enviado por Deus para a salvação de todo aquele que n’Ele crê. Mas muitos usam o Evangelho para revelar as coisas da terra, como casa, carro, dinheiro e outras coisas.
Além de revelar Jesus, o Evangelho revela o Reino de Deus, e foi por isso que Jesus disse em Mateus 6:33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”


Evangelho é para LIBERTAÇÃO e não para OPRESSÃO
Jesus disse em Mateus 11:28: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”
É claro que ao recebermos Jesus isso implica em assumirmos responsabilidades, e temos que assumir compromisso com Deus, a Bíblia e a Igreja onde estamos, mas o Evangelho não é um conjunto de regras de “PODE” e “NÃO PODE”. Muitas vezes ao invés de libertar as pessoas nós as oprimimos e impedimos de que elas se acheguem a Jesus
Os Fariseus oprimiam as pessoas colocando um fardo que nem eles agüentavam levar, e Jesus os repreendeu por isso.

Evangelho é para SALVAÇÃO e não para CONDENAÇÃO
Jesus disse em Mateus 18:11: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”
Através da Bíblia, das Leis de Deus e do Evangelho nós vemos como realmente nós somos e estamos, mas isso não quer dizer que isso serve para nos condenar, mas para mostrar como somos e estamos e nos revelar que existe uma esperança. Por isso diz em João 3:17: “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele”

Evangelho é para que JESUS CRESÇA e que o HOMEM DOIMINUA
João disse em João 3:30: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. Nos evangelhos é revelado sim, a importância e o valor do homem a Deus, mas quem deve crescer é Jesus pelo o que Ele fez.
A nossa vitória não depende de nós mesmos, mas de Jesus. As soluções dos nossos problemas está em Jesus. Quem nos salva, é Jesus.

Evangelho é o PODER DE DEUS e não a VERGONHA DOS HOMENS
Como diz em Romanos 1:16: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.
Se eu vivo o evangelho da forma de conjunto de regras de “pode” e “não pode”, o evangelho será de vergonha. Se eu não vivo aquilo que eu prego, o evangelho é motivo de vergonha. Mas o evangelho é o poder de Deus para a nossa salvação.

Estudo feito por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário