Pages

quarta-feira, julho 06, 2011

Estudo: Atenção, muita atenção!!!!!!!

Quero fazer um alerta para não sermos pegos de "surpresa".
Sempre brinco, que depois de Deus, as melhores coisas da vida são o cônjuge, comer e dormir. E são coisas boas mesmo, mas quero fazer esse alerta e dizer que existem situações em que comer, se envolver em relações e dormir vai te atrapalhar e te impedir de ver a realidade.
Em Mt 24:37-39 diz: "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem". Que quadro preocupante.
Não quero que você me entenda errado, nem me compreenda mal, mas vejo hoje um crescimento de "programas sociais" dentro das igrejas e poucas conversões acontecendo, não que eu seja contra esse tipo de coisa, muito pelo contrário, creio que deve ter mesmo, e aqui na Igreja fazemos também, mas o que quero chamar a atenção é que isso muitas vezes tem tomado lugar de coisas importantes, e como disse no começo, existem situações que não é para comer, nem beber, nem dormir e coisas desse tipo, porque a situação está agravada e precisa de atenção.
Esse texto de Mt 24 me chama atenção por 3 motivos:
1 - Jesus usou um exemplo que já havia acontecido
2 - As pessoas continuavam fazendo o mesmo
3 - As pessoas continuariam fazendo o errado
E o que me chama mais atenção é quando Jesus disse: "E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem". Como ministro do evangelho quero te chamar atenção para ver a realidade e para você não ser pego de surpresa e não perceber as coisas.

Tudo o que a Bíblia diz sobre os acontecimentos anteriores da volta de Jesus estão se cumprindo, e muitas vezes estamos ocupados com coisas dessa vida e não estamos percebendo a gravidade da situação, e como estou dizendo desde o início, que existem situações que devemos parar e fazer coisas sérias.
No livro do profeta Joel vemos um quadro que explica o que estamos dizendo.
Joel 1:4 diz: "O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu"
Essa destruição total afetava todos os níveis econômicos e sociais de Israel. Foram afetados os beberrões que se deleitavam com a abundância do vinho (1:5-7), os sacerdotes que utilizavam o produto nas ofertas (1:8-10), bem como os agricultores, que plantava, cultivavam e faziam as colheitas (1:11-12). Perder o prazer do vinho era uma coisa; não estar mais possibilitado de cultuar a Deus exteriormente era outra; mas não ter nada para comer era uma sentença de morte.
Diante desse quadro, vemos que Deus fez algumas exigências para o povo, tais como: despertar, chorar, lamentar. E no versículo 14 do capítulo 1 diz: "Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR".
Veja que diante de uma calamidade as atitudes não são de dormir, comer, se entregar aos prazeres, mas são de se consagrar a Deus e fazer o que for preciso.

Em 1 Co 7:29-31 diz: "Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem; E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem; E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa".
Esse texto é muito claro por si só e apenas complementa o que estamos dizendo. Nada se compara com a Salvação e com o Céu, e Paulo nos ensina para não nos apegarmos as coisas desse mundo e dessa vida, mas a darmos grande atenção a "abreviação do tempo", ou seja, a volta de Jesus.
Quero te dizer que a volta de Jesus está muito perto de acontecer, e Ele próprio disse em Mt 24:44: "Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis"
Estar apercebido é estar acordado, estar atento, estar esperando, estar vigiando. Não seja pego de surpresa pelo grande dia do Senhor, mas que esse dia seja de alegria e gozo.
A minha oração é por mim e por você que está lendo essa mensagem, para que Deus nos ajude a estarmos apercebidos, e não sermos pegos de surpresa.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Estudo feito por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário