Pages

terça-feira, janeiro 17, 2012

Reflexão: O que não mata engorda!


Você já deve ter ouvido ou até mesmo falado essa frase, certo?
Se por acaso você não ouviu, vou te dar um exemplo muito simples para te explicar: Imagine você comendo chips, quando um deles cai no chão, e pelo fato de você ver que o chão não está visivelmente muito sujo você pega o chips do chão e diz: O que não mata engorda, e assim você come o chips. Entendeu?
Então mesmo sabendo que o chão está ou é sujo, nós muitas vezes pegamos o que cai no chão e comemos, e damos essa desculpa: O que não mata engorda, ou seja, mesmo sabendo que não é certo, ou que poderá acarretar em algum problema, nós “jogamos na sorte”.
Agora eu quero usar esse exemplo para dizer algo muito sério de caráter espiritual. Você não pode pensar o mesmo com relação ao pecado, pensar que se ele não matar, ele vai “engordar”.
Em Rm 6:23a diz: “Porque o salário do pecado é a morte”. Ou seja, quem comete pecado, quem vive na prática do pecado terá como conseqüência a morte. Principalmente a morte espiritual, mas podendo também causar morte física.
Sempre ouvimos para não brincarmos com o pecado, pois se assim fizermos, seremos derrotados por ele.
E não pense que de alguma forma o pecado te trará benefícios. Eu sempre digo que no começo, pode até ser que seja bom prazeroso e gostoso, mas depois é amargo, catastrófico e mal.
Não “jogue na sorte” com relação ao pecado. Vemos o caso de José do Egito, quando a esposa de potifar quis seduzi-lo, e para não “jogar na sorte” com o pecado, ele saiu correndo. E é exatamente isso o que Paulo diz a Timóteo em 2 Tm 2:22a: “Foge também das paixões da mocidade”. Posso definir fugir como: virar as costas e sair correndo sem olhar para trás.
Quem sabe você me pergunte o porquê disso, e eu apenas repito o que disse acima: se você tentar “jogar na sorte” com o pecado, você sairá perdendo, isso é fato.
E para confirmar que precisamos ter atitudes drásticas e sérias com relação ao pecado, quero usar os exemplos que Jesus deu em Mt 18:8 e 9: “Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno”.
Que você faça a escolha certa, e eu digo isso por experiência própria, vale a pena tomar essas atitudes drásticas, pois Deus vê e recompensará de alguma forma, e sendo assim você viverá coisas lindas e extraordinárias com Deus.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário