
Já conversei com muitas pessoas que tem medo de ter filho, por causa da sociedade em que vivemos e com a degradação avançando cada vez mais rápido. E infelizmente muitas vezes não demos crédito para os avisos bíblicos, pensando que eles eram besteira e muitas vezes zombamos. Mas é inevitável dessas coisas acontecerem porque muitas vezes não vigiamos e fazemos conforme está escrito na Bíblia, e isso para a nossa vergonha.
Então eu te pergunto: O que é importante para você? Quais são os valores que você realmente dá valor? Quais são os seus valores? Qual é a sua preocupação? Você quer agradar a quem?
O que acho lindo em Deus são as oportunidades que Ele nos dá para revemos nossos conceitos e nossa vida para voltarmos ao que é certo, e espero que através dessa reflexão isso aconteça com você.
O material não é mais importante do que o humano. O status não é mais importante do que o caráter. Agradar as pessoas não é mais importante do agradar a Deus. Os prazeres carnais não são mais importantes do que a comunhão com Deus. A desobediência não é mais importante do que a obediência. Os "amigos" não são mais importantes do que a família. O mundo não é mais importante do que a Igreja. O pecado não é mais importante do que vida com Deus. As filosofias do mundo não são mais importantes do que os ensinamentos bíblicos.
Tem um hino que diz: "Quero voltar ao início de tudo, encontrar-me contigo Senhor. Quero rever meus conceitos e valores, eu quero reconstruir. Vou regressar ao caminho, vou ver as primeiras obras Senhor". Depois o hino continua dizendo do desejo de voltar ao primeiro amor.
Em Apocalipse 2, do versículo 1 ao 11 diz sobre a carta a Igreja de Éfeso, e no versículo 4 diz: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor". E será que isso aconteceu com você? E no versículo 5a diz: "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras". Como é maravilhoso aprendermos isso. Primeiro Deus não se agrada pelo fato de termos abandonado o primeiro amor, mas vemos o desejo d´Ele de nos ver restaurados. Ele nos dá oportunidades para nos lembrar de onde caímos, de nos arrepender e a praticar novamente as primeiras obras.
Os valores bíblicos não estão fora de moda, ser fiel a Deus não está fora de moda, viver em santidade não está fora de moda, ter valores e princípios cristãos não está fora de moda, dar valor a família não está fora de moda, o casamento não está fora de moda, o que está fora de moda é querer viver ao contrário do que a Bíblia ensina, é valorizar os "desvalores" que o mundo tem pregado, é querer viver uma vida longe de Deus, é querer viver de aparência.
Lembre-se do que disse Jeremias no capítulo 17 versículo 9a: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso". Não se engane e se iluda com essas coisas, pois em 1 Co 7:31b diz: “porque a aparência deste mundo passa”. Em 1 Jo 2:15 diz: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”, e no versículo 17 diz: “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.
Dê importância para aquilo que Deus dá importância. Dê valor para aquilo que Deus dá valor, e você verá que essa não é uma vida de ilusão, mas de certezas, liberdade e recompensas.
Por Junior Schimidt