Pages

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Reflexão: Nota de Falecimento

Faleceu na “Igreja dos Negligentes e Frios na Fé” a Dona Reunião de Oração que já estava enferma desde os primeiros séculos da Era Cristã. Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado. Os médicos constataram que a sua doença foi motivada pela frieza de coração devido à falta de circulação do sangue da fé.
Constataram, ainda, dureza de joelhos que não dobravam mais, fraqueza de ânimo e muita falta de boa vontade. Foi medicada, mas erradamente, pois lhe deram grande dose de “Administração de Empresa”, mudando-lhe o regime, o xarope de reuniões sociais sufocou-a, deram-lhe injeções de competições esportivas, o que provocou má circulação nas amizades, trazendo ainda os males da carne, rivalidade e ciúmes, principalmente entre os jovens.
Administraram-lhe muitos acampamentos e “comprimidos de clube de campo” até cápsulas de “gincana” lhe deram. Resultado: morreu a Dona Reunião de Oração.
A autopsia revelou: falta de alimentação como o Pão da Vida, carência de Água da Vida e a ausência de Vida Espiritual. Em sua memória, a “Igreja dos Negligentes” situada na Rua do mundanismo, nº 666 estará fechada nos cultos de 4ª e 5ª; aos domingos, haverá culto ou escola dominical, só pela manhã, assim mesmo quando não houver dias de feriados emendados com o laser de 6ª a 2ª feiras. A “Igreja dos Fracassados na Fé” convida para o enterro no cemitério dos desviados que fica na Rua da Carnalidade s/n. 


Agora uma pergunta, será que o amigo leitor não ajudou a matar a Dona Reunião de Oração!?


Fonte: Texto extraído do Jornal Expositor Cristão de novembro de 1977 Sotério Benedito Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário