Pages

quarta-feira, novembro 24, 2010

Estudo: Esqueça, entregue e avance

Filipenses 3:13 e 14: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."


Quem sabe você já esteja caminhando no caminho de Jesus, já sabe qual é o plano de Deus para a sua vida, e se não sabe eu te digo: Para cada um Deus tem uma obra única e especial, e para todos nós Deus tem o céu, a salvação.
O alvo, o futuro é esse. E isso só acontecerá porque nos convertemos, ou seja, nós demos 180º, e agora ao invés de irmos para o inferno estamos indo para o céu.
Quem sabe você esteja andando, ou comece hoje a andar, dá um passo, e outro, mas quando vai dar mais um passo percebe que não pode, porque sua perna está presa, e quando olha vê que está presa na corrente do "ERROS DO PASSADO".

ERROS DO PASSADO - quantos de nós não vive preso aos erros do passado.

Me lembro de ler em alguns MSN´s e ouvir de pessoas a seguinte frase: Meu passado me condena

O diabo é especialista em nos lembrar de nossos erros do passado
Quem vive de passado é museu, e a Bíblia nos convida a vivermos em novidade de vida (Rm 6:4 e 23)

Quando estamos presos nos erros do passado, isso nos impede de avançar, ficamos presos, estagnados

Paulo disse que com relação a isso é necessário fazer uma coisa: ESQUECER
Enquanto o diabo é especialista em nos lembrar dos erros do passado, Deus é especialista em nos ajudar a esquecer os erros do passado (Is 43:25)
Se Deus que é Deus, que é o único que nos julgará quando chegar o tempo, mas hoje Ele esquece, porque nós temos que ficar lembrando, nos remoendo e isso nos impedir de avançar?

O que estou dizendo não é regressão. A Bíblia nos dá a dica de nos lembrarmos daquilo que nos dá esperança, mas ficar lembrando dos erros do passado é perda de tempo e nos impede de avançarmos, e em nome de Jesus não viva mais assim, permita Deus te ajudar a esquecer para essa corrente cair por terra, em nome de Jesus.

Beleza, a corrente dos erros do passado caiu por terra e você está andando mais uma vez, mas dai percebe que está preso em outra corrente o MEDO DO FUTURO

MEDO DO FUTURO
O medo cria uma "amnésia espiritual", ou seja, ele nos faz esquecer do que Deus já fez, do que Ele disse e etc
Jesus dá extrema importância para o nosso medo. Nos evangelhos Ele diz 21 vezes para não termos medo, ou para termos coragem.

Quais medos podem te atingir?
Me de não dar certo, de não ser, de não ter, de perder, de errar, de ser rejeitado, de não conquistar e tantos outros medos.

Com relação ao futuro a Bíblia nos ensina o que devemos fazer.  Em salmos 37:5 diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará"

Não importa qual ou quais sejam os medos que te atormentam, o que importa é que Deus é maior que todos eles juntos, e entregar o nosso futuro nas mãos de Deus é a melhor opção, pois Ele tem o melhor para nós, além de cuidar de nós. Entrega e deixe que todo o resto Ele fará.

Agora que sabemos que é possível esquecer do passado e entregar o nosso futuro a Deus, depende de uma atitude nossa hoje (no presente).

Se não esquecermos o passado e não entregarmos o futuro, não iremos avançar.
Paulo disse que estava avançando. O que te impede de avançar? De ser uma cristão melhor? De ser um cônjuge melhor? Ser um membro da família melhor? Ser um melhor líder? E assim por diante?
Deus quer e pode te ajudar a esquecer o passado ruim, Ele tem o melhor para o seu futuro, mas o hoje depende de uma atitude sua. Quero te incentivar a achar em Deus o que você precisa para avançar. É preciso fé, fazer e viver o que Deus tem e quer para você.

Estudo feito por Claudio S. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário