Pages

segunda-feira, novembro 01, 2010

Reflexão: A Fortaleza do Senhor conosco

"E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR." Jeremias 15:20


A firmeza no temor e a fé em Deus farão do homem como um muro de bronze, que nada pode derrubar ou romper. Só Deus pode fazer um homem assim- e precisamos de homem assim na igreja, no mundo, e especialmente no púlpito.

Essa nossa época de indefinição lutará ferozmente contra homens intransigentes da verdade. Nada parece ofender tanto a Satanás e sua semente quanto a firme resolução. Eles atacam a santa firmeza da mesma forma que os assírios sitiavam as cidades fortificadas. O fato é que eles não podem prevalecer contra os homens aos quais Deus tem fortalecido em Sua força. Outros, levados por todos os lados por todo vento de doutrina, só precisam ser soprados e são jogados longe; porem, aqueles que amam as doutrinas da graça, devido a que possuem a graça das doutrinas, permanecem firmes como rochas em meio a mares enfurecidos.

De onde vem essa firmeza? "eu sou contigo, diz o SENHOR": essa é a verdadeira resposta. Jeová salvará e libertará às almas fiéis de todos as investidas do adversário. Exércitos estão contra nós; porem o Senhor dos Exércitos conosco está. Não nos atrevamos a mover nem mesmo um passo, pois o próprio Senhor nos mantém em nosso posto, e ali permanece para sempre.

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário