Pages

sexta-feira, outubro 29, 2010

Realidade: Paixão

A paixão é um sentimento ou emoção levada a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à clareza de inteligência e à faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar e de conhecer o real em relação ao que é aparente ou acidental. A paixão não é amor e não é entusiasmo autêntico. É uma agitação que a alma sente, como o amor, o ódio, etc., bem como de um sexo pelo outro. Exemplo claro foi a paixão de Amnon por Tamar, sua irmã, 2 Sm 13.    
A paixão leva a uma empolgação desequilibrada por alguma coisa ou pessoa, que ultrapassa os limites da razão levando a uma cegueira que impede a pessoa de perceber as disposições contrárias ou favoráveis em relação a ela. Diferente do amor, a paixão é um sentimento desligado da nossa natureza espiritual, impossibilita a tranqüilidade e a serenidade e é dependente dos prazeres materiais, ligados aos órgãos dos sentidos. No caso de Amnon, depois que ele conseguiu violar Tamar, a abandonou insensivelmente à sua sorte, ver estupro.    
A paixão é sempre passageira, como uma violenta tempestade. Nunca permanece por longo tempo e freqüentemente é seguida de desmoronamentos e decepções afetivas. A paixão conduz a uma obsessão, a uma preocupação exagerada com alguma idéia fixa, sobre coisas ou pessoas, que domina doentiamente o espírito e que pode ser resultante de sentimentos de inferioridade recalcados.   
Nas relações humanas as pessoas apaixonadas sofrem de incompreensão porque sentem muita dificuldade em conseguir dos outros o mesmo sentimento “fanático”, o mesmo grau exagerado de inclinação afetiva. A pessoa apaixonada apresenta comportamento de exaltação eufórica de humor, insônia, excitação psicológica e tendência à extravagância, que provoca desconfiança e indiferença naqueles que convivem com ela.   
A personalidade das pessoas apaixonadas apresenta características semelhantes em relação ao seu objeto de paixão: apesar de se considerarem inspiradas ou iluminadas, as paixões são muito inconstantes, funcionando como um vício dominador. A parcialidade e partidarismo exaltado é característica da paixão, sendo ainda exageradamente calorosas e carregadas de emocionalismo. A paixão rouba o raciocínio, a clareza e a percepção da inteligência, demonstrando imprudência e falta de bom senso. Para Amnon, a paixão custou a sua vida.
As pessoas apaixonadas sofrem de um desequilíbrio que desgasta a sua vitalidade pelas suas contínuas decepções e desmoronamentos afetivos. Assumem comportamentos irreverentes diante de tudo que evidencia o absurdo da sua paixão. Embora enganosamente as paixões dão alegria de viver, elas conduzem a pessoa a ser propensa à depressão.
Deus entrega as pessoas idólatras e desobedientes às paixões infames, as quais as condenarão no final, Rm 1:26. As paixões pecaminosas são postas em realce pela lei, Rm 7:5. Paulo assevera que os que são de Cristo crucificaram a carne, com suas paixões e concupiscências, Gl 5:24. Ele admoesta a cristã a abandonar a natureza  terrena, cheia de paixão lasciva, Cl 3:5 e a fugir das paixões da mocidade, 2 Tm 2:22. O apóstolo Pedro exorta a não se amoldar às paixões, 1 Pe 1:14, que fazem guerra com o Espírito, 1 Pe 2:11. Ele diz que o crente não deve viver de acordo com as paixões dos homens, 1 Pe 4:2, devendo livrar-se da corrupção das paixões, 2 Pe 1:4, as quais servem de engodo, 2 Pe 2:18.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

Fotos: Acamp. 2010 - Momento com Deus - Parte 3


Estudo: A Casa de Jairo

 Mc 5:38-43

- Estava um clima ruim e triste, porque? Sua filha estava enferma e veio a falecer

- v. 38 – Choravam muito
    - Uma morte causa choro (Deus não fez o homem para a morte)
    - Se não houvesse choro, pranto, etc, era um sinal de desrespeito com o morto
    - Pessoas eram pagas para chorar

- O clima estava ruim e pesado

- Quem sabe a sua casa esteja assim, um clima ruim e pesado por causa de uma morte
    - E pode ser que não tenha acontecido a morte de alguma pessoa, mas de alguma coisa:
        - Do amor
        - Do respeito
        - Da comunhão
        - Da alegria
        - Da paz
        - Etc

- Independente da situação e do clima, Deus tem palavras de fé, conforto e ânimo

- Temos 2 casos:
    - 1 Caso Humano  1 Co 2:14
    - 2 Caso Divino

- Apesar de Deus ter palavras de fé, conforto e ânimo, tem pessoas que não crêem, e pior, que zombam

- As pessoas ao ouvirem Jesus dizendo que a menina apenas dormia, riram d’Ele
    - Jesus disse isso porque sabia que para Ele nada é impossível
    - Quando Deus diz algo, é porque Ele pode fazer

- Deus está dizendo: Isso que está acontecendo na sua casa, não é nada

- Alguém pergunta: Mas como não é nada? Acabou, morreu, já era.

- E Deus responde: Não é nada, isso vai passar

- Aonde Jesus entra o clima, a situação, tudo é mudado
    - Se Deus entrar na sua casa, tudo vai ser mudado

- Jesus ressuscitou a filha de Jairo
    - Você crê que Deus pode ressuscitar seu casamento, o amor, o respeito, a alegria, etc?

Estudo feito por Claudio S. Junior

Fotos: Acamp. 2010 - Momento com Deus - Parte 2


Estudo: Teste a Si mesmo - Você esta em Jesus?



Reflexão: 3 promessas futuras

" e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome." Apocalipse 22:3b, 4

 
Três preciosas bençãos serão nossas na terra da glória:

"seus servos o servirão." Nenhum outro senhor nos oprimirá, e nenhum outro serviço nos afligirá. Serviremos a Jesus sempre, perfeitamente, sem desfalecimento e sem erro.  Para um santo, é o céu na terra servir ao Senhor Cristo em todas as coisas -  e ser reconhecido por Ele como Seu servo é a elevada ambição de nossa alma, de eternidade em eternidade.

"E verão o seu rosto." Isso transforma nosso serviço em deleitoso: verdadeiramente, é a recompensa presente do serviço. Conheceremos a nosso Senhor, pois veremos Ele como é. Ver o rosto de Jesus é o favor supremo que o mais fiel servo do Senhor possa pedir. O que mais poderia pedir Moisés do que "Rogo-Te que me mostres tua glória"?

"e nas suas testas estará o seu nome." Eles contemplam seu Senhor até que Seu nome é marcado em suas testas. Eles são reconhecidos por Ele, e eles Lhe reconhecem. A marca secreta da graça interior se faz manifesta na rubrica pública do Soberano de uma relação confessada.

Oh Senhor, concede-nos aqui ainda essas três coisas em seus começos, para que possamos possuir elas em sua plenitude na Tua própria morada de bem-aventuranças!

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br/

Fotos: Acamp. 2010 - Prêmiações

 

quarta-feira, outubro 27, 2010

Estudo: A dupla atitude de Deus e o seu resultado benéfico para a humanidade



Realidade: Estupro

O estupro é definido como o ato físico de atacar outra pessoa e forçá-la a praticar sexo sem seu consentimento. Pode ser um ataque homossexual ou heterossexual, estando a pessoa consciente ou inconsciente (sob efeito de drogas ou em coma). Geralmente o estuprador é homem que sustenta sentimentos odiosos em relação às mulheres - crianças ou adultas - e sentimentos de inadequação e insegurança em relação à sua performance sexual. Ele pode apresentar desvios sexuais como o sadismo ou anormalidades genéticas com tendências à agressividade.
A vítima do estupro normalmente é estigmatizada, havendo uma tendência social de acusá-la direta ou indiretamente por ter provocado tal ato. Uma mulher que sofre estupro sente terror, asco e impotência ante o perigo. A morte nem sempre acontece nos casos de estupro, mas quase todas as suas vítimas sentem como se parte delas tivesse morrido. Muitas vezes, pode sentir que o estupro não tenha sido um caso forçado, que foi uma atitude permitida por ela e de sua responsabilidade, o que traz um sentimento de culpa que pode levar a atos de desespero. Tal atitude dificulta o delato do crime. Sentimentos de baixa auto-estima, culpa, vergonha, temor, fobias, tristeza e desmotivação são comuns. A ideação suicida também pode vir a piorar o quadro. São comuns sintomas similares ao estresse pós-traumático (transtorno de ansiedade comum em soldados pós-guerra). Muitas carregam esse fardo a vida toda, sem conseguir a libertação. É possível que se revoltem contra Deus, achando que Ele poderia tê-las livrado, sem considerar qual o seu nível de obediência a Ele. Durante muito tempo poderão ter pesadelos, grave e duradoura sensação de medo e, o que é pior, terão dificuldades em se render a um verdadeiro amor. 
O tratamento da vítima de estupro consiste em conscientizá-la de que o ato foi um ataque sexual, um crime, envolvendo pessoa conhecida ou mesmo uma pessoa desconhecida com a qual a vítima possa ter marcado um encontro às escondidas ou atraída por engodos ou mediante violência. É preciso que ela seja encorajada a reconhecer que, se servir a Deus, Ele promete nunca deixá-la e nem abandoná-la, Is 41:10; Hb 13:5,6. Ela precisa buscar conforto e cura em Deus e através de cristãos cheios do amor de Deus, 2 Co 1:3,4.
Há países, como no Brasil, em que o estupro constitui um “crime hediondo”, que não está sujeito à anistia, graça, indulto, fiança ou liberdade provisória. Porém há outros, em que essa prática é comum, principalmente onde as mulheres são mais desvalorizadas e vistas como meros instrumentos, como alguns países do Oriente.
Biblicamente, na lei de Israel se uma moça fosse estuprada sendo virgem, o infrator deveria pagar 50 siclos de prata ao seu pai, casar com ela e jamais poderia se separar dela, Dt 22:28,29.
1. A Bíblia relata um caso de estupro na família de Jacó, que resultou em muita tristeza, ver Diná. 
2. Outro fato que deixou a família do rei Davi chocada, em 2 Sm 13, foi o estupro de sua filha Tamar. 
3. Ainda houve um fato que abalou todo Israel, onde foi estuprada a concubina de um levita, relatado em Jz 19:23-26.
4. Absalão, quando usurpou o trono do pai, estuprou dez concubinas de Davi no pátio do palácio, às vistas de todo o povo, 2 Sm 16:22.

Feito por Ev. Alaid S. Schimidt

Filme On-Line: O Retorno da Fé

Filme: O Retorno da Fé
Áudio: Português
Legendas: S/L
Tempo de Duração: 90 Min.
Ano de Lançamento: 2010

Sinopse: Em O Retorno da Fé passando por uma crise de fé em plena meia idade, um homem encontra esperança quando menos espera encontrá-la, na sua cidade natal. James Moore (interpretado por Corbin Bernsen, indicado ao Globo de Ouro®) já foi pastor, volta para casa e descobre que uma família lá instalada há pouco tempo, foi morta em um incêndio misterioso, e um amigo seu de infância pode estar envolvido no crime. James está convencido de que o amigo é inocente e assume a tarefa de descobrir a verdade. Enquanto isso, ele reencontra a fé que outrora havia perdido. O Retorno da Fé é um drama edificante sobre fé, família e os laços fortes que mantém a união de uma comunidade.




Fotos: Acamp. 2010 - Noite de Gala - Casais


Musica: Desperation Band

Banda: Desperation Band
Gênero: Louvor e Adoração
País: E.U.A.
Site: http://www.desperationband.com/

Desperation é mais do que uma banda. É um movimento para despertar uma geração disposta a gastar suas vidas na busca desesperada de Deus. Baseado no World Prayer Center e o New Life Church, em Colorado Springs, Colorado, sob a direcção David Perkins, este ministérioem crescimento rápido está cumprindo sua finalidade de mobilizar os alunos na intimidade, intercessão e impacto. O Desperation Band leva culto para a Desperate Conference a cada verão e em vários eventos regionais por todo o país. A banda é liderada pela New Life Church Associate Worship com os Pastores Associados, Glenn Packiam, Jared Anderson, Jon Egan.





Musica: Who You Are


Discografia:
- Desperation (2003)
- From the Rooftops (2004)
- Who You Are (2006)
- Sessions & Remixes EP (2007)
- Everyone Overcome (2007)

terça-feira, outubro 26, 2010

Reflexão: Origem do chifre do rock

Com certeza você conhece o "chifre do rock"... o famoso chifrinho feito com a as mãos, que a maioria das pessoas fazem em um show de rock. Porém, você sabe como foi que surgiu este, agora considerado, um dos mais populares símbolos do rock?

O "sinal do demônio", também conhecido como "corna" (palavra italiana para "chifre", ou ainda "mano cornuta", "mão em forma de chifres", "fare le corna", "fazer os chifres" ou simplesmente os "chifres do capeta") é um gesto feito com a mão que possui um sentido vulgar em alguns países mediterrâneos e vários outros significados e usos em outros países.

Suas origens podem ser traçadas até a Grécia antiga e, na Roma antiga, era conhecido como o gesto da personagem "Vorena the Elder" e simbolizava uma maldição. Ele é feito estendendo-se o indicador e o mínimo enquanto o médio e o anular são segurados para baixo com o polegar.

Esse gesto também possui vários significados nas subculturas do Heavy Metal e do Rock, onde é conhecido por vários termos: sinal do demônio, chifres do demônio, chifres do bode, chifres do metal, chifres pra cima, o grito do metal, o sinal do metal, dedos pra cima, mostrar o bode, sacudir o bode, sinal do bode, mostrar os chifres, dedos do mal, os chifres, garfo, o punho do metal, o punho do rock ou o sinal “Rock on!”.

Fonte: Internet

Fotos: Acamp. 2010 - Momento com Deus - Parte 1


Estudo: Você irá sofrer



Estudo: A preocupação do Missionário (pessoas ou grupos?)


O missionário é enviado com uma missão. Em primeiro lugar, ele deve se preocupar em fazer a vontade de Deus. Jesus tanto fez o evangelismo pessoal, como o evangelismo de massa, como o evangelismo de alistamento. Assim também foi com os discípulos que Ele separou para fazer a obra missionária. Quem envia um missionário já lhe repassa instruções e mentaliza resultados com sua atuação. Mas quem deve estar mesmo na direção é o Senhor. Temos o testemunho de Hudson Taylor, que a missão exigia o seu trabalho na capital, mas o Senhor o chamava para o interior da China. Ele perdeu privilégios junto à Missão, mas ganhou almas que o Senhor amava, ainda que a expensas de muito sacrifício pessoal.
No âmbito do evangelismo pessoal, vemos o Senhor Jesus entrando em Samaria e ali evangelizando a mulher na beira do poço de Jacó, Jo 4. O alvo dele era a cidade, mas Ele tinha que começar por alguém. E todos creram, por causa daquela mulher. O texto diz que “era necessário que Ele passasse por Samaria”. Na verdade, não “era necessário”, porque os judeus já haviam feito um caminho secundário, que desviava de Samaria, considerada por eles como terra imunda. Mas Ele recebera orientação do Pai, sem dúvida, e alcançou o Seu objetivo. O Senhor Jesus teve um encontro pessoal com Nicodemos à noite, sem que alguém os contemplasse. De outra feita, Jesus entrou na cidade de Naim, lugar que os discípulos jamais imaginariam, por ser pequena aldeia, mas o Pai O enviara ali para operar um milagre perante uma multidão chorosa e muitos creram em Sua palavra.
Da mesma forma, o livro de Atos registra como os discípulos puderam agir no ensino pessoal, como Filipe, que encontrou o eunuco na estrada de Gaza, 8:26-38; Pedro encontrou pessoalmente a Enéias, 9:32-35; Paulo e seus companheiros encontraram Lídia, que se converteu (16:14,15), o carcereiro (16:32), Onésimo (Fm10), entre outros.
Jesus utilizou-se do método do evangelismo em massa em quase todos os lugares que chegava, pregando às multidões, fazendo milagres e levando muitos a crer no reino de Deus. O clássico Sermão do Monte foi dito às multidões, Mt 5-7, bem como muitas lições preciosas foram transmitidas à beira do mar e rios, nas praças e ruas. Da mesma forma, os discípulos também pregavam em lugares de ajuntamentos (At 17:16-31), escolas (At 19:9), tribunais (At 24-26), presídios (At 1625).
As pessoas que eram alistadas nas sinagogas para o ensino sabatino, também foram evangelizadas por Jesus e pelos discípulos, em todas as cidades que eles chegavam, como vemos em vários trechos dos Evangelhos e de Atos. Hoje o evangelismo de alistamento é feito em Escolas Dominicais e em cursos de discipulado.
Tendo em vista tais colocações, reafirmamos nosso parecer, de que o missionário deve se empenhar primeiramente em fazer a vontade de Deus. Estando em Mísia, Paulo e Timóteo queriam ir para Bitínia, mas o Espírito Santo os impediu e depois eles foram orientados por Deus para irem à Macedônia, At 16:6-10. Eles andavam em submissão à revelação divina. Também Filipe, quando foi para a estrada de Gaza, o fez em obediência a uma visão onde o anjo do Senhor lhe falava o próximo passo a dar, At 8:26. Terminada a sua tarefa junto ao eunuco, diz a Bíblia que “o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe... (que) veio achar-se em Azoto; e, passando além evangelizava todas as cidades até chegar a Cesaréia”, v. 39,40. Uma pessoa salva ou curada pode trazer muitas vidas ao conhecimento da verdade, propiciando a evangelização de um grupo, de uma cidade e até de uma nação.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

Fotos: Acamp. 2010 - Lazer



quinta-feira, outubro 21, 2010

Reflexão: A gloriosa multiplicação do Senhor

" O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente. " Isaías 60:22


As obras para o Senhor começam, com frequência, em pequena escala, e não são menos importantes por causa disso. A debilidade educa a fé, aproxima-se a Deus, e ganha glória para Seu nome. Uma promessa de crescimento é o prêmio. O grão de mostrada é a mais pequena de todas as sementes - no entanto, converte-se em uma hortaliça e se faz grande árvore, com ramos que abrigam as aves do céus. Podemos começar com um, ainda que seja "O menor", porem, " virá a ser mil." O Senhor é grandioso com a calculadora de multiplicar. Qual frequente disse Deus a Seu solitário servo: "Te multiplicarei". Confiem no Senhor, mesmo que sejam só um ou dois; pois Ele estará em meio de vós se estais congregados em Teu nome.

"O menor." O que pode ser mais desprezível aos olhos daqueles que contam cabeças e pesam forças? Porem, esse é o núcleo de uma grande nação. Somente uma estrela brilha, inicialmente, ao iniciar da tarde - mas logo o céu é coberto de enumeráveis luzes.

Tampouco devemos pensar que a perspectiva de crescimento seja remota, pois a promessa é " eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente " Não haverá uma pressa prematura, como essa que se pode ver em reuniões agitadas - tudo será a seu devido tempo - no entanto, não existirá demora alguma. Quando o Senhor se apressa, Sua velocidade é gloriosa!

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br/

Livro On-Line: Folheto Evangelístico

                                                           

EStudo: Clame pelo poder do Deus vivo


Estudo: O que nos faz manter confiança na Bíblia, para obtermos direção na vida

A palavra “confiança” tem tudo a ver com “afiançar”, “abalizar”, “ter fé”. Além do que já expus na questão anterior, o que me faz manter confiança na Bíblia, para obter direção de minha vida, é que ela é a verdade. Além de ser e retratar a verdade pela qual posso caminhar segura, a Bíblia me transmite perfeita segurança.
A Bíblia tem orientações para a criança, para o adolescente, para o jovem, para o marido e a mulher, para os filhos, para os velhos, para os que lideram e os que são liderados. Sei, com certeza, que seguir os ensinamentos da Bíblia, é adquirir sabedoria para todas as fases da vida e todas as decisões a serem tomadas. Quando me converti, li um livro que marcou minha vida: “Em seus passos, o que faria Jesus?”. Este livro me levou a, em cada decisão, em cada momento, observar quais seriam os passos dados por Jesus. Que palavras Jesus proferiu para tais ocasiões? Como Ele reagiu em situação idêntica? Isto me levou a desejar estudar, cada dia mais, a Bíblia, um livro totalmente Cristocêntrico.
Com o tempo, fui conhecendo a Bíblia, que faço questão de ler diariamente em meus trinta anos que sirvo ao Senhor, então procurei também notar quais os passos que servos e servas de Deus seguiram em determinadas situações de lutas e crises, e como eles alcançaram suas vitórias. Seguir seus exemplos tem sido para mim muito salutar, de muita segurança, certeza mesmo da vitória. Tenho montado meu próprio “receituário”, onde procuro analisar “o que fazer”, “como fazer”, “quando fazer”, “porque fazer” ou “porque não fazer”, imitando ações de personagens bíblicos que deram bons resultados, ou seguindo simplesmente orientações de textos exortativos da Palavra de Deus.
Nesta minha jornada cristã, tenho tido experiências gloriosas com a Bíblia. Sei que é verdadeira a mensagem de que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Quantas vezes abatida, indecisa, doente, enfraquecida, ouço ou leio uma passagem da Palavra de Deus e ela me reanima, me orienta, me sara, me renova, me dá vida nova. Quantas promessas recebidas, no simples abrir das páginas da Bíblia, que se cumpriram no mesmo dia, logo após, mais à frente...
A Bíblia é a profecia por excelência. As palavras nela registradas são “espírito e são vida”. Livro selado para os incrédulos, para os rebeldes, para os indiferentes, ela é verdadeira fonte de ricas e valiosas promessas para os crentes, os sinceros, os que oram, os que buscam ao Senhor. Reivindico as promessas da Bíblia e Deus, em Sua bondade, me atende. Oro as palavras da Bíblia e alcanço muitas vitórias. Busco a direção de Deus pela Palavra e sempre dá certo. Agradeço a Deus por estes anos de vitória e profunda alegria pela comunhão e ensinamento da Sua Palavra.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

terça-feira, outubro 19, 2010

Papel de Parede: 1 Co 11:24

Resolução: 1440x900

Filme On-Line: Cartas para Deus

Filme: Cartas para Deus
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tempo de Duração: 110 Min.
Ano de Lançamento: 2010

Sinopse: Sinopse: Cartas para Deus conta a história de um menino com câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas. Inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.
Inspirado em uma história verdadeira, Cartas a Deus é uma íntima, tocante e muitas vezes engraçada história sobre o efeito da crença que uma criança pode ter em sua família, amigos e comunidade”, diz um dos promotores do filme.



segunda-feira, outubro 18, 2010

Imagem: Esmirna

Vista sobre ruínas situadas na antiga Esmirna

Video: Como lidar com a pornografia?



Termo Bíblico: Ansião

No período tribal de Israel a autoridade era exercida pelos chefes das tribos, em geral os mais velhos. Em princípio, todos os chefes de família gozavam de iguais direitos, mas na realidade eram os poderosos que exerciam a autoridade na tribo. Assim, o termo “ancião”ficou vinculado mais à dignidade do que à idade. Aos anciãos cabia a chefia em tempos de guerra e o poder judicial em tempos de paz.
No período da monarquia perderam sua importância, graças à centralização do poder  administrativo e judiciário em Jerusalém. Mas continuavam a organizar a vida cotidiana nas pequenas localidades, função que também exerceram após o exílio (Esd 7,25; 10,8.14).
Junto com os sacerdotes e escribas faziam parte do Sinédrio (Mt 27,41; Mc 11,27; 14,43- 53). Nas primeiras comunidades cristãs os anciãos governavam as igrejas locais (At 11,30; 14,23; cf. 1Pd 5,1 e nota).

Video Reflexão: Matando o Velho Homem



Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena. Colossenses 3:5

Descontração: Amar os inimigos????






Fonte: http://www.boleteen.com

Estudo: Porque a Bíblia é a única fonte que nos permite conhecer e reconhecer a Revelação de Deus

Se a Bíblia é a Palavra de Deus, então ela é a fonte genuína da Sua verdadeira revelação.
Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo3:16. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12. Jesus, porém lhes respondeu: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus; Mateus 22:29. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. II Pedro 1:20-21. (Atenção: Nem espíritos bons ou maus, nem anjos).
mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada. I Pedro 1:25.
Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:17,20.
A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito; esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2:4,10-14.
Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos. 2 Coríntios 2:17.   
Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança. Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.Romanos 15:4-5.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

sexta-feira, outubro 15, 2010

Papel de Parede: 1 Co 2:9

Resolução: 1440x900

Estudo: A verdadeira salvação através de Jesus Cristo



Termo Bíblico: Criação

O tema constitui uma das noções básicas da fé de Israel. A Bíblia projeta na contemplação da criação a experiência da Aliança e da sua vivência religiosa. Assim, o autor inspirado conforme seja um narrador ou um poeta, um sábio, um sacerdote, um cantor, admirará na criação ora a onipotência divina, ora a sua sabedoria, ora o seu governo real, ora a sua manifestação.
A mais antiga narração da criação é do séc. X aC. Numa linguagem popular, atribui a Deus a criação do ser humano e pretende responder a vários “porquês”: da vida a dois, do trabalho, da dor (Gn 2,4-25). Um poeta admira a onipotência de Deus na criação (Jó 38,1– 25 40,5; 26,5-14; Sl 89,10-13). Louva a Deus com entusiasmo pela grandeza de seu poder criador (Sl 8; 19,3-7; 104), pois ele criou todas as coisas do nada (cf. 2Mc 7,28 e nota).
Louva a Deus pela sabedoria da criação (Is 40,12-17; Pr 8,22-35; Eclo 43,33; Sl 19,1-3).
Deus é o criador do mundo (Jr 27,5; 31,35) e da história (Is 22,11; 37,26). Na literatura pósexílica as afirmações sobre o poder criador de Deus são mais freqüentes. Ele cria o universo pela sua palavra (Sl 33,6-9; 148,5; Is 40–55) e renova a criação, realizando a salvação prometida (Is 41,20; 45,8; 48,7) e transformando o coração do homem arrependido (Sl 51).
No NT sabemos que tudo foi criado em Cristo e por Cristo (1Cor 8,6; Cl 1,16; Hb 1,2), e que a sua obra redentora é uma nova criação (Rm 8,18-22; 1Cor 15,45-48; 2Cor 5,17; Ef 4,24; Tg 1,18; 2Pd 3,13; Ap 21,1-5; cf. Is 65,17-18).

Recordando: Nossas Raízes - Caipira

Quem diria, nós de Caipira em plena cidade, hehehehe
Foi uma noite muito abençoada

Musica: Addison Road

Banda: Addison Road
Gênero: Pop / Pop/Rock
País: E.U.A.
Site: http://addisonroad.com/

A banda iniciou-se de uma forma "acidental", mas todos sabiam que era Deus agindo. Amigos da faculdade, todos cristãos, se ajuntaram para fazer um show que fora marcado, e dai em diante não parou mais.
Cantores renomados conheceram o trabalho deles e investiram na banda. Com uma musica demo a banda ganhou o topo das rádios e Deus foi abrindo as portas para eles serem o que são hoje.
Vale a pena ouvi-los.


Musica: Hope Now


Discografia:
- Breaking Beautifully, 2003
- Always Loved You EP, 2005
- Some Kind of Spark, 2006
- Addison Road, 2008
- Stories, 2010

Estudo: O verdadeiro papel exercido pela Bíblia, sobre a sociedade atual


Hoje a Bíblia é o livro mais vendido e mais lido no mundo inteiro. Ela tem saído das estantes e tornou-se o livro de cabeceira de milhares e milhares de pessoas, até daquelas que não obedecem aos seus escritos. Denominações como a Igreja Católica Romana, por exemplo, que proibiam seus seguidores de ter acesso e lerem livremente a Bíblia, mudaram seus conceitos e procedimentos e passaram também a publicar o Livro Sagrado em larga escala. Até mesmo seitas, que trazem notas doutrinárias nos rodapés e editam livros interpretativos segundo suas doutrinas, costumam publicar e divulgar a Bíblia conforme a versão utilizada pelas religiões verdadeiras.
Infelizmente, cada grupo religioso a interpreta segundo seus parâmetros doutrinários e dão às suas palavras o rumo que melhor satisfaça seus interesses. Até mesmo os adeptos do espiritismo, do esoterismo e outros segmentos espiritualistas utilizam a Bíblia, fazendo uma confusão sem precedentes na história da cristandade. Os cabalistas adotam “salmos esotéricos”, “anjos esotéricos” e um tanto de misticismo que confunde facilmente, pelo simples uso da Bíblia, a mente de qualquer pessoa desinformada.
Apesar de tamanha divulgação da Bíblia e concentração das pessoas em seus escritos, o mundo tem caminhado por veredas caóticas, porque o coração do homem não permite que o Espírito que permeia e abaliza todas as Escrituras Sagradas faça com ela se torne vida e promova a mudança de atitude em tais pessoas. 
Para quem busca a Bíblia de todo o coração, querendo conhecer a vontade de Deus e andar nos Seus caminhos, as palavras nela contidas transformam o leitor ou ouvinte numa pessoa regenerada e santificada. Mas para quem a busca apenas para consolo, ouvir promessas de prosperidade, alívio religioso, porém permanece em seus pecados e com o coração endurecido, ela se torna um livro selado. Lê, ouve, mas não entende e a palavra não germina em seu coração. Tal afirmativa encontra respaldo na parábola do Semeador, em Mt 13, onde as pedras, os espinhos e a presença das aves que tomam as sementes facilmente roubam o poder contido na palavra proclamada.
Se, por um lado, o mundo se transtorna por causa da desobediência de uma grande parte da humanidade, por outro, nota-se a divulgação do evangelho em todas as suas formas, de uma maneira extraordinária. Se o evangelismo pessoal tem arrefecido um pouco, devido à correria do mundo presente, o evangelismo em massa e o evangelismo de alistamento têm crescido sobremaneira, mormente nas nações livres, como o Brasil, por exemplo. Programas de televisão, rádio, jornais, literaturas, a facilidade da imprensa, tudo contribui para que as Santas Escrituras tenham acesso ao maior número de pessoas. Igrejas abrem todos os dias, com o alvo de proclamar a Palavra de Deus.
As igrejas sérias se empenham na divulgação da Bíblia, sociedades são mantidas com o alvo de a distribuírem, pelo menos em parte, como os Gideões Internacionais, por exemplo, que distribuem largamente o Novo Testamento com Salmos e Provérbios. Deus tem levantado pessoas para traduzir a Bíblia nas mais diferentes línguas e, nações, tribos e raças têm sido o alvo de pessoas que, transformadas pelo poder do Evangelho, se dispõem a levá-lo aos mais diferentes rincões da Terra.
O verdadeiro papel da Bíblia na sociedade atual é o desempenhado pelas Escrituras em todas as sociedades passadas. O seu papel sempre será o de nortear o homem nos caminhos da retidão, revelar a pessoa de Deus e responder as perguntas que afligem a humanidade, liberando um poder transformador e regenerador no coração de todos os que a buscarem. O profeta Isaías garantiu que a Palavra de Deus “não volta vazia, mas prospera naquilo para o que foi enviada”, 55.11.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

quinta-feira, outubro 14, 2010

Imagem: Beth-Shean

Ruínas de Beth-Shean, uma das cidades de Decápolis

Termo Bíblico: Sinete

Rolo pequeno, medalha ou anel gravado em alto-relevo. Era uma espécie de carimbo usado para marcar coisas com o nome do dono (Gn 38:18) ou para carimbar documentos oficiais (1 Re 21:8)

quarta-feira, outubro 13, 2010

Papel de Parede: Semeadores da Justiça

Resolução: 1440x900

Musica: Kerrie Roberts

Cantora: Kerrie Roberts
Gênero: Pop / Dance / R & B
País: E.U.A.
Site: http://www.kerrieroberts.com

Filha de Pastor, desde os 5 anos de idade canta e toca piano. Cresceu cantando na Igreja e começou a escrever musicas no ensino médio.
Sempre quis através de suas musicas alcançar as almas para se entregarem a Jesus.
Vale a pena ouvi-la.



Musica: Keep Breathing


Discografia:
- It Is Well With Me, 2005
- Kerrie Roberts, 2010

terça-feira, outubro 12, 2010

Reflexão: Uma porta aberta que ninguém pode fechar

"Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar;" Apocalipse 3:8

 
Os santos que permanecem fiéis à verdade de Deus tem uma porta aberta diante deles. Alma minha, tu tens decidido viver e morrer conforme ao que o Senhor tem revelado em Sua Palavra; portanto, diante de ti está essa porta aberta. Entrarei através da porta aberta da comunhão com Deus. Quem me recusará a entrada? Jesus quitou meu pecado, e tem dado-me Sua justiça, e em causa disso posso entra livremente. Senhor, isso faço por graça.

Também tenho diante de mim uma porta aberta aos mistérios da Palavra. Posso adentrar-me nas coisas profundas de Deus. Eleição, União com Cristo, a Segunda Vinda: todas estas coisas estão diante de mim, e posso desfrutar-las. Uma porta aberta de acesso está diante de mim em privado, e uma porta aberta de utilidade em público. Deus me ouvirá; Deus me usará. Uma porta é aberta para minha progressiva marcha até a Igreja de cima no céu, e para minha comunhão diária com os santos daqui debaixo. Alguns procurarão fechar a porta ou deixar-me fora, porem tudo isso será em vão.

Logo verei uma porta aberta ao céu: a porta de pérolas será meu caminho de entrada; então entrarei onde está meu Senhor e Rei, eternamente unido com Deus.

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br

70.000 VISITAS

 

Para a glória de Deus nosso blog está caminhando cada dia mais rápido. E mais uma vez, estamos aqui para agradecer a todos que tem acessado nosso blog e tem sido abençoado através dos estudos e tudo mais que temos aqui.
Continuem acessando e divulgando, assim teremos mais bençãos para contar!

segunda-feira, outubro 11, 2010

Fotos: Culto Jovem 09.10.2010

O grupo de jovens da Congregação do Campos Elíseos esteve conosco, e foi muito bom.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Reflexão: Nem tudo que reluz é vidro

Há ouro e abundância de pedras preciosas; mas os lábios do conhecimento são jóia de grande valor. Provérbios 20.15

Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção. Deu uma olhada sem se abaixar e pensou: "Nem tudo que reluz é ouro... deve ser apenas um belo caco de vidro", e foi-se embora.

Logo depois, outro homem, na mesma situação, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e desconfiou que podia ter algum valor. Levou-a até um joalheiro de sua confiança, que, após limpá-la e restituir-lhe o brilho, informou-lhe tratar-se de um belíssimo e valioso diamante.

Fonte: http://www.pregador.com.br

Papel de Parede: Jesus - Nome sobre todo nome

Resolução: 1440x900

Video Estudo: A Palavra de Deus é suficiente





Reflexão: Espírito Santo, mostra-nos Jesus!

" Ele me glorificará; porque tomará do meu e os fará saber" João 16:14

O mesmo Espírito Santo não pode glorificar de melhor maneira ao Senhor Jesus do que mostrando-nos as próprias coisas de Cristo. Jesus é Sua melhor recomendação. Não há outra forma de adorna-lo, exceto com seu próprio ouro.
O Consolador nos mostra o que há recebido de nosso Senhor Jesus. Nunca vemos nada claramente se Ele não nos revela. Ele tem a forma de abrir nossas mentes e de abrir as Escrituras, e por meio desse duplo processo nos revela a nosso Senhor. Há uma grande arte envolvida ao expor um assunto, e essa arte pertence da maneira mais alta ao Espírito da verdade. Ele mostra-nos a essência das coisas. Isso é um grande privilégio, conhecido por aqueles que tem experimentado a visão bendita. Busquemos a iluminação do Espírito Santo, não para gratificação de nossas curiosidade, nem mesmo para que traga consolo pessoal, mas para glorificar ao Senhor Jesus. Oh, que tivéramos ideais dignas Dele! Os conceitos rasteiros desonram ao nosso precioso Senhor. Oh, que tivéramos tais impressões vivas de Sua pessoa, obra e glória, que possamos clamar com alma e coração para louvar-Lhe! Onde existe um coração enriquecido pelo ensino do Espírito Santo,  ali haverá um Salvador glorificado mais além de toda expressão. Vem,  Santo Espírito, luz celestial, e mostra-nos a Jesus Nosso Senhor.

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br

quarta-feira, outubro 06, 2010

Musica: Beckah Shae

Cantora: Beckah Shae
Gênero: Pop / Soul / music
País: E.U.A.
Site: http://beckahshae.com/

Quanto tinha 2 anos de idade gravou a musica: Jesus, loves me! E desde então não parou mais de cantar. Na infância ainda, seus pais se divorciaram, e com isso se mudou muitas vezes para casas de amigos, parentes, outras vezes para orfanatos e hotéis, mas isso a levou mais perto de Deus, e ajudou muito a ser o que Ele tinha para a sua vida.
Através de suas musicas ela revela as astúcias do diabo, mas também revela o amor e o poder de Deus para desfazer essas coisas.
Com visão de salvação de almas tem se destacado no mundo com realizações de missões.
Vale a pena ouvi-la.





Musica: Imagine

Discografia:
- Emmanuel
- Buterfly
- Joy
- Life

Livro On-Line: Curiosidades Bíblicas e Históricas

Livro: Curiosidades Bíblicas e Históricas
Autor: Pr. Carvalho Junior
Páginas: 76


 

Papel de Parede: Jo 20:22b

Resolução: 1440x900

Reflexão: Espírito Santo, nosso guia

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; " João 16:13

A verdade é semelhante a uma vasta caverna em que desejamos entrar, mas que somos incapazes de entrar sozinhos. Sua entrada é clara e brilhante, porem, se entrássemos mais e explorássemos seus esconderijos remotos, necessitaríamos de um guia, ou nos perderíamos. O Espírito Santo ,que conhece perfeitamente toda a verdade, é o guia designado a todos os verdadeiros crentes, e os conduz segundo sua própria capacidade, de uma câmara interior até outra, para que contemplem as coisa mais profundas de Deus, e para que seja-lhes revelado Seu segredo com claridade. Qual grande promessa é essa para uma humilde mente inquisitiva! Desejamos conhecer a verdade e adentra-nos nela.

Estamos conscientes de nossa própria propensão a errar, e sentimos a urgente necessidade de um guia. Nos alegramos porque o Espírito Santo veio e mora entre nós. Condescende a atuar como um guia para nós, e nos aceitamos gozosos Sua liderança. Desejamos aprender "Toda a verdade", para não nos tornar tendenciosos e desequilibrados. Não queremos ser ignorantes voluntário de nenhuma parte da revelação para não perdemos alguma benção, ou incorrer em pecado. O Espírito de Deus veio para nos guiar em toda verdade: escutemos Suas palavras com corações obedientes e sigamos seu guia.

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br

Recordando: Ecomuseu - Foz do Iguaçu

Viagem inesquecível - Lembram de todos da foto?

Video Estudo: Jesus Cristo é tudo


segunda-feira, outubro 04, 2010

Estudo: Definindo Monodinamismo

É a doutrina segundo a qual uma só e mesma alma é o princípio da vida e do pensamento. Monodinamismo é o mesmo que Animismo, comumente mencionado como panpsiquismo ou hilozoísmo. Modo de pensamento ou sistema de crenças em que se atribui a seres vivos, objetos inanimados e fenômenos naturais um princípio vital pessoal, isto é, uma alma.
O monodinamismo traduz a idéia de que todas as coisas do Universo são investidas de uma força de vida, alma ou mente. Filosoficamente, o monodinamismo é o oposto do materialismo. Um animista filosófico argumentaria, por exemplo, que uma pedra ou uma árvore não é meramente um aglomerado de átomos e moléculas (materialismo), mas, pelo contrário, possui uma “conscientização” das forças ou dos outros corpos que estão ao redor.
Embora seja encontrado mais freqüentemente nos círculos filosóficos, o animismo é um importante elemento da vida religiosa dos povos primitivos. É também comum aparecer nos círculos de ocultismo e espiritismo.
Para o monodinamismo, existe o deus sol, a divindade lunar, o trovão, a montanha sagrada, os espíritos da água, do fogo, do vento e tantos outros. A crença de que fenômenos e forças da natureza são capazes de intervir nos assuntos humanos constitui o fundamento de todas as idéias religiosas consideradas animistas.
Em sentido mais técnico, conhece-se por esse nome a teoria formulada pelo antropólogo inglês Sir Edward B. Tylor em sua obra “A cultura primitiva”, 1871. O animismo, segundo essa teoria, é a primeira grande etapa da evolução do pensamento religioso, que indefectivelmente continua pelo politeísmo até culminar no monoteísmo. Para Tylor, a origem da noção de alma está nas experiências do adormecimento, da doença, da morte e, sobretudo, dos sonhos, que levam a imaginar a existência de um "duplo" insubstancial do corpo. Esse princípio da vida e do pensamento pode atuar com independência e até sobreviver ao corpo depois de sua morte. A crença em que a alma perdura explica o culto aos mortos e aos antepassados. Mais tarde, por analogia com os seres humanos, começa-se a considerar dotados de alma, os animais e as plantas.
Desde o momento em que, dando um passo além, se alcança a concepção de espíritos independentes que podem encarnar-se nos mais diversos objetos, aparece o fetichismo e, com ele, o culto à natureza, isto é, a rios, árvores, fenômenos atmosféricos etc. Quando se chega a venerar um só deus dos rios, outro das arvores etc., alcança-se a etapa politeísta, própria dos povos "semi-civilizados", em que são cultuadas personificações das forças da natureza, das quais depende a prosperidade e até a sobrevivência do grupo. Por fim, a transição para o monoteísmo pode produzir-se de vários modos; o mais simples deles é atribuir a supremacia a um dos deuses, diante do qual, os outros acabam empalidecendo.
Por sua clareza, sugestibilidade e grande simplicidade evolutiva, a obra de Tylor exerceu grande influência. Contudo, os estudos posteriores abalaram quase todas as suas teses. Em primeiro lugar, não se pode afirmar hoje que todas as religiões se tenham constituído seguindo a pauta que ele propõe. E mais: existem comunidades arcaicas em que surge a crença num ser supremo sem que tenha havido a fase do animismo. Também não é certo que o fetichismo esteja sempre ligado ao animismo; muitas vezes, aparece unido à magia. Por outro lado, existem crenças segundo as quais os homens possuem não só uma, mas várias almas, fenômeno em que Tylor nunca reparou. Isso sem mencionar a objeção prévia da inexistência de um procedimento certo que permita conhecer as primeiras crenças dos homens.
Apesar de tudo, reconhece-se na teoria de Tylor o grande valor de ter mostrado a conexão entre o animismo e o culto aos mortos, o xamanismo etc. E, sobretudo, de ter iniciado uma forma de abordar as crenças dos povos primitivos, as quais ele viu como uma tentativa de racionalizar a experiência, e não como manifestações de uma mentalidade pré-lógicas ou como meras representações simbólicas da ordem social.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

Imagem: Código de Hamurabi

Detalhe do topo da pedra que contém o código de Hamurabi que reinou em Babilônia durante o primeiro império babilônico

Estudo: Definindo Teologia

“É a disciplina que transmite o ensinamento sobre a pessoa e os atributos de Deus, e seu especial relacionamento com Sua criação, em particular o homem” (Itepar).

O termo Teologia é de origem grega, e etimologicamente significa tratado, ciência de Deus. A Enciclopédia Encarta define teologia como “disciplina que expressa a razoabilidade dos conteúdos de uma fé religiosa, apresentados em um conjunto coerente de proposições”. O termo começou a ser utilizado pelos cristãos a partir de Euzébio de Cesárea. Desde então vem sendo entendido como a exposição metódica e estruturada da revelação aceita pela fé. É o mesmo que compreender e penetrar nas verdades reveladas à luz da razão iluminada pela fé. Numa definição simplista, teologia é a ciência na qual a razão do crente, guiada pela fé teologal, se esforça em compreender melhor os mistérios revelados em si mesmos e em suas conseqüências.
O objeto material da Teologia é Deus (objeto primário ou principal) e todas as realidades por Ele criadas e governadas por seu desígnio salvador (objeto secundário). O objeto formal é único, pois objeto formal é o próprio Deus. Podemos dividir a Teologia em Natural (a fonte de informação é a “natureza”); Teologia Sistemática (as principais fontes de informação estão na revelação, na filosofia e na psicologia); e Teologia Bíblica (a fonte de informação é estritamente a Bíblia).
O pressuposto absoluto da Teologia é a Fé, sendo que aquela se faz a partir e dentro da fé, sendo algo mais que uma simples reflexão racional sobre os dados da revelação. Portanto, a Teologia é o desenvolvimento da dimensão intelectual do ato de fé. É uma fé reflexiva, fé que pensa, compreende, pergunta e busca. Trata de elevar, dentro do possível, o crer ao nível da inteligência.
A Teologia não é uma ciência, se entendermos por ciência somente a disciplina caracterizada por uma aproximação à verdade (com um método e um poder sobre o real) ligada a uma gestão cuja exatidão é dirigida e verificada por uma experimentação, onde o científico seria somente o rigorosamente verificável. Mas se entendermos como ciência aquela disciplina que pode provar um objeto, um método próprio e possa desembocar em condições que se possam comunicar aos outros, nesse sentido poderíamos falar de ciência canônica, ciência bíblica e ciência teológica, em razão do rigor.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

sexta-feira, outubro 01, 2010

Musica: The Glorious Unseen

Banda: The Glorious Unseen
Gênero: Rock / Louvor
País: E.U.A.

Depois de acabar com a namorada, acabar os estudos e ver algumas coisas ruins aconteceram em sua Igreja, Ben Crist, vocalista da banda, estava sem direção na vida e sem saber o que fazer. Então soube de uma reunião que começará na casa de um pastor. Passou a participar, e nessa reunião doméstica, começou a ter lindas experiências com Deus, e nesse grupo Deus começou a levantá-lo, e passou a fazer músicas e ser o líder de louvor nesse grupo. E não parou mais.
Vale a pena ouvi-los.



Discografia:
- Tonight The Stars Speak, 2007
- The Cries Of The Broken EP, 2008
- How He Loves (EP), 2009
- The Hope That Lies In You, 2009

Papel de Parede: O amor de Deus nos une

Resolução: 1440x900

Termo bíblico: Hospitalidade

Virtude importante no mundo nômade (Gn 18,1-8; 19,1-8; Jz 19,16-24; Nm 35,9-34), um verdadeiro mandamento (Dt 10,18s; Is 58,7; Mt 10,40-42), gesto de caridade cristã (Rm 12,13; 1Tm 3,2; Tt 1,8; Hb 13,2; 1Pd 4,9; 3Jo 5-8).
Havia ritos de acolhida, com oferta de pão e vinho (Gn 14,18-24), ação de lavar os pés (Lc 7,36-46; Jo 13,1-15; 1Tm 5,10).
Acolher o pobre e o pequenino, os apóstolos e a Palavra, é acolher a Cristo (Mt 25,35; Lc 9,1-6.46-48; Gl 4,14; 1Ts 1,6).
Cristo experimentou a hospitalidade humana: em casa de Simão Pedro (Lc 4,38), em Caná (Jo 2,2), em casa de Zaqueu (Lc 19,1-10), em casa de Lázaro, Marta e Maria (Jo 12,2-3; Mt 21,17), em casa de Simão (Mt 26,6-7), em casa dos discípulos de Emaús (Lc 24,29-30). Foi também rejeitado pelo seu povo (Jo 1,11), pelos habitantes de Belém (Lc 2,7), pelos seus conterrâneos (Lc 4,16-29; Mt 13,57s) e pelos samaritanos (Lc 9,53-56).