Pages

segunda-feira, maio 16, 2011

Estudo: As promessas de Deus

2 Pedro 1:4: "Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça".

Como é bom sabermos que Deus fez e faz promessas para aqueles que O buscam e O servem.
As promessas de Deus não são para que ninguém se exalte. Ninguém pode dizer assim: eu tenho mais promessas do que você; ou, as minhas promessas são maiores.
Quando Deus na Sua onisciência criou as promessas, Ele fez com 2 objetivos principais:

1) Para que por elas nos tornássemos participantes da natureza divina
Como é lindo aprendermos isso. Deus criou as promessas para que através delas, nós, seres carnais, nos tornássemos participantes dos Seus mistérios.
O que me chama atenção é que Deus não apenas fez para que nos tornássemos conhecedores dos Seus mistérios, mas que nos tornássemos PARTICIPANTES, isso quer dizer, é da vontade de Deus que participemos e vivamos Seus mistérios.

2) Para que fugíssemos da corrupção do mundo
Sabemos que o mundo vai de mal a pior. Isso não é novidade para ninguém. Valores que antes eram priorizados, hoje são fúteis, e nem podem mais ser considerados como valores.
Jesus, em Sua oração sacerdotal pediu: Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal. A preocupação de Jesus em relação a não sermos como os demais que não tem o temor de Deus, é clara.
E Deus quando criou as promessas as fez para que através delas, nós fugissemos da corrupção do mundo. Nesse caso somos nós que temos que fugir, mas não fugiremos sem causa e a toa, fugimos para viver as promessas e a vontade de Deus para as nossas vidas. Vale a pena fugir da corrupção do mundo e viver o que Deus tem para nós.

E quando Deus fez a faz Suas promessas, é porque Ele tem propósitos com e para as nossas vidas. E Deus não apenas faz as promessas, mas como Ele é suficientemente capaz de cumpri-las, assim como diz em Fp 2:13: "pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele".
Então fique firme nas promessas de Deus para a sua vida, porque a Seu tempo, Deus cumprirá elas para que o nome d'Ele seja glorificado.

Estudo feito por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário