Pages

terça-feira, agosto 30, 2011

Reflexão: O que liberta é a verdade!

Como é bom saber que existe a verdade. Vamos usar a lógica e dizer que a verdade não é mentira, não é engano, não é falsidade.
Quero usar outra lógica dizendo que a verdade nos mostra a verdade. Porque fiz questão de usar essa lógica? Porque muitas vezes, quando conhecemos a verdade, nós não a aceitamos, e quando não aceitamos é que vira um problema grave.
Como a verdade nos mostra a verdade, veremos então como de fato estamos e somos, ou seja, veremos a nossa realidade pela verdade.

Jesus disse em Jo 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Pela verdade vemos a nossa realidade, mas quando isso acontece não é para nos julgar, nem para nos condenar, mas é para nos libertar e melhorar, porque assim como ela nos revela como somos ou estamos, ela nos mostra como nos libertar disso, qual é a saída e assim por diante.
Esses dias atrás conversei com uma pessoa, que começou a ir à Igreja, e ela me disse assim: Junior, eu vi que eu estou em pecado! E isso é bom!
Então vamos dizer que a verdade nos serve como espelho, vemos de fato o que somos e fazemos. Mas além de ser espelho, a verdade nos liberta.
Jesus disse em Jo 8:36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, e Ele mesmo disse em Jo 14:6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Jesus é a verdade que nos revela que somos pecadores e imundos, mas Ele também é a verdade que nos liberta de nós mesmos, do pecado e do mundo.

Agora, o que quero ressaltar é isso: O QUE LIBERTA É A VERDADE!
Mas vemos que muitas vezes queremos que nos digam o que queremos ouvir, e isso não liberta ninguém, apenas massageia o nosso ego e nos impede de sermos libertos.
Porque estou dizendo isso? Acompanhe comigo a leitura de 2 Tm 4:3 e 4: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.
Por isso fiz questão de iniciar dizendo que muitas vezes não aceitamos, ou não queremos a verdade, e sendo assim, buscamos o que queremos ouvir, e nem sempre o que queremos ouvir é a verdade, mas o que sempre precisamos ouvir é a verdade.
Sempre digo que mesmo que na hora a verdade machuque, sempre é a melhor opção, pois ela nos liberta, mas ouvir o que queremos, de acordo com a nossa concupiscência, não nos libertará.
Quando lemos esse texto de 2 Timóteo, me traz um grande pesar, pois infelizmente, as pessoas tem escolhido viver isso, de se afastar da verdade para dar ouvidos a fábulas e heresias, e permitindo que apenas pessoas que falem aquilo que eles querem ouvir tenham espaço em suas Igrejas e congregações. CUIDADO!!!

Ouvir o que você quer nem sempre te trará resultados benéficos, mas ouvir a verdade, sempre será benção para a sua vida!
Em nome de Jesus conheça a verdade de Jesus, conheça a verdade que é Jesus, e não se desvie dela, mas permita que ela te liberte, pois o propósito não é apenas para esse mundo, tudo culminará na sua eternidade, e a verdade te conduzirá a eternidade no céu junto com Deus.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário