Um desconhecido viciado em drogas, perdido no mundo de sonho da cocaína, escreveu o seguinte:
“A cocaína é o meu pastor; tudo me faltará. Ela me faz repousar nas sarjetas. Leva-me para junto das águas turbulentas. Ela destrói a minha alma. Guia-me pelas veredas da injustiça, pelo seu amor próprio. Sim, eu andarei pelo vale da pobreza, e temerei todos os males, porque tu, cocaína, estás comigo. A tua agulha e a tua ampola procuram consolar-me. Saqueias a mesa de mantimentos da minha família, roubas da minha cabeça o juízo. O meu cálice de tristezas transborda. Certamente o vício da cocaína me seguirá todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa dos Desgraçados para todo o sempre”.
Esta paráfrase terrivelmente destorcida do Salmo 23, que se encontra na Bíblia, foi encontrada datilografada por um policial em uma cabina telefônica. Nas costas do cartão em que isso se encontrava escrito, estava manuscrito este adendo:
“Certamente este é o meu salmo. Sou um jovem de 20 anos de idade, e durante o último ano e meio eu tenho vagueado pelo pesadelo da droga. Quero parar de tomar picadas, tento, mas não consigo. A cadeia não me curou. Nem a hospitalização me ajudou de maneira permanente. O médico disse à minha família que seria melhor, e mais humano, se a pessoa que me encaminhou no vício tivesse pegado um revólver e estourado os meus miolos. Como eu gostaria que ela tivesse feito isso! Meu Deus, como eu gostaria!”
Há esperança – até para o viciado em drogas. Mas há outras pessoas além dos viciados em drogas que estão amarrados nas cadeias do pecado. Há esperança para você também. Há um que obteve a vitória sobre todo tipo de escravidão. Esse é o Filho de Deus, que veio em forma humana a esta terra, como Jesus Cristo. Ele deixou-Se ser pregado em uma cruz para sofrer a fim de que Deus fosse capaz de oferecer perdão para você – porque o Seu Filho sofreu pelo pecado em seu lugar.
E com o perdão há vitória e poder sobre o pecado. De fato, isso que é conversão – é a submissão da vontade própria à vontade de Deus. Quando você honestamente encontra-se com Deus nestes termos, pedindo perdão pelos seus pecados por causa do sacrifício de Cristo por você, Deus o perdoará. E então você poderá pedir-Lhe forças – as forças d´Ele – para vencer.
Eu não sei como reagir diante da pessoa que escreveu O SALMO DO VICIADO; eu gostaria de poder dar a ela estas boas notícias. Não obstante fico contente de poder reparti-las com você.
Há um propósito na vida. Deus criou você para ser um dos Seus Filhos – para sempre. Todos nos rebelamos. Mas Deus espera para perdoar-nos e restaurar-nos à Sua família real. O futuro é gloriosamente fabuloso através de Cristo, nosso Salvador e Senhor! Assegure-se de que você não vai ficar de fora. Hoje é o dia da salvação. Hoje é o seu dia de vitória por Cristo Jesus.
Peça a Deus o perdão divino, e diga a Jesus que você quer que Ele seja o seu Senhor, agora e para sempre. Peça-Lhe para ajudá-lo a vencer. Leia a Bíblia para obter forças, sabedoria e conhecimento. Depois, ajude outros que também precisam conhecer o caminho para a vida completa, e vida eterna.
“Todos pecaram e carecem da glória de Deus... O salário do pecado é a morte... aquele que se mantém rebelde conta o Filho (de Deus) não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus... Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Sim, aquele que tem o Filho tem a vida (eterna). Receba a Cristo agora mesmo.
Fonte: Folheto da Sociedade Brasileira de Folhetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário