Jó, nosso querido amigo que Deus usou para nos deixar preciosidades para os momentos difíceis da vida, passou por todas as provas que um ser humano pode enfrentar.
Perdas: bens, filhos, servos, respeito da esposa, saúde, compreensão dos amigos.
Além das perdas, teve acréscimos: zombarias, julgamentos, desprezo, temores, incompreensões.
Mas creio que a pior luta de Jó foi o silêncio de Deus. Enquanto durou a sua provação Deus esteve calado.
Havia uma guerra nas regiões celestiais; Deus havia desafiado Satanás acerca de Jó. Ele resolveu não intervir até que, envergonhado o inimigo que Jó não enxergava, mas estava ali todos os momentos instigando-o a amaldiçoar Deus e desistir de tudo e assim completasse o ensinamento que o servo fiel receberia através daquela cruenta provação.
Jó clamou, gemeu, chorou, lamentou, amaldiçoou o dia do seu nascimento, mas não pecou contra o Senhor. Ele sabia que cria num Redentor vivo, que oferecia um descanso na eternidade e, apesar de sofrer o silêncio de Deus, ficou firme em sua fé e esperança no Senhor.
O dia esperado chegou! Deus falou com Jó, ensinou tantas coisas fundamentais ao acréscimo da sua fé, ampliou o seu conhecimento das coisas eternas e o levou a experiências extraordinárias!
O SEU DIA VAI CHEGAR! O INIMIGO VAI SER ENVERGONHADO, SE VOCÊ PERMANECER FIRME EM SUA FÉ E CONFIANÇA EM DEUS. E O SENHOR VAI ACRESCENTAR COISAS GRANDES E VALIOSAS EM SUA VIDA!
CREIA NA RESTAURAÇÃO! CREIA NA RESTITUIÇÃO! CREIA NA REVIRAVOLTA! SOMENTE PERMANEÇA CRENDO QUE ELE - O SENHOR ESTÁ CUIDANDO DE VOCÊ, MESMO QUE ESTEJA CALADO E OCULTO!!!!
Por Alaid S. Schimidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário