Temos o propósito de levar o amor e a verdadeira palavra de Deus para jovens que não O-conhecem; Dando-lhes entendimento, capacidade e uma visão espiritual. Assim, fazendo-os ver o propósito de Deus em todas as áreas de sua vida. - "Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)
sexta-feira, novembro 30, 2012
Reflexão: E se recebermos pedras?
Todos somos passíveis de recebermos pedradas em nossas vidas.
Plantamos amor, oração, tempo, saúde, tudo o que temos, para propagar o evangelho, cuidar das ovelhas, servir o Senhor... e muitas vezes o que recebemos são pedras!!!! E elas doem, machucam, ferem...
Plantamos amor, oração, tempo, saúde, tudo o que temos, para propagar o evangelho, cuidar das ovelhas, servir o Senhor... e muitas vezes o que recebemos são pedras!!!! E elas doem, machucam, ferem...
Mas vejamos: os frutos mais belos e vistosos são os mais visados. Se andamos na contramão do mundo, é claro que estamos expostos a perigos, choques, julgamentos e tantas outras situações.
Não receber pedradas não é o fundamental, pois teríamos que deixar de ser cristãos verdadeiros. O fundamental é saber o que vamos fazer com as pedras que nos atiram.
Os israelitas usaram montões de pedras para construir altares de testemunhos.
Não receber pedradas não é o fundamental, pois teríamos que deixar de ser cristãos verdadeiros. O fundamental é saber o que vamos fazer com as pedras que nos atiram.
Os israelitas usaram montões de pedras para construir altares de testemunhos.
Faça isso: edifique altares com as pedras!
Quanto mais frequentes elas forem, mais material teremos para nossos altares! Quanto mais duras, mais forte o altar! Quanto maiores, mais alto o altar!
Se receber pedradas, faça delas o seu altar de intercessão, de adoração, de intimidade e comunhão com Deus!
O altar de Estêvão ficou tão alto, que ele se encontrou frente a frente com o seu Salvador, diante do trono da glória eterna! (At 7)
Se receber pedradas, faça delas o seu altar de intercessão, de adoração, de intimidade e comunhão com Deus!
O altar de Estêvão ficou tão alto, que ele se encontrou frente a frente com o seu Salvador, diante do trono da glória eterna! (At 7)
Por Alaid S. Schimidt
Marcadores:
Alaid S. Schimidt,
Reflexão
quarta-feira, novembro 28, 2012
Reflexão: Temer ao Senhor é bom
Quando falamos de temor, muitas vezes pensamos que é somente ter medo. E se fosse somente isso, nós temeríamos a Deus por medo, o que devemos entender o que a Bíblia diz.
Para o descrente, temer a Deus é temer o julgamento de Deus e a morte eterna, que é separação eterna de Deus (Lucas 12:5; Hebreus 10:31). Já, o temor do crente é reverência a Deus. Hebreus 12:28-29 descreve muito bem: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor." Essa reverência e santo temor explicam exatamente o que temer a Deus significa para os crentes. Esse é o fator que deve nos estimular a nos entregar totalmente ao Criador do Universo.
Aí vão alguns Provérbios sobre o temor a Deus:
- O temor do Senhor prolonga os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados. Pv 10:27
- O temor do Senhor é uma escola de sabedoria. A humildade precede a glória. Pv 15:33
- O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. Pv 1:7
Temer ao Senhor é bom, além desses provérbios, quero ressaltar dois salmos. Sl 25:12 e 14.
Sl 25:12: "Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher".
Temer ao Senhor é bom, porque Ele ensina, instrui e guia no caminho que deve escolher. Pois sabemos que a nossa vida é feita de escolhas, e o que somos e fazemos, muitas vezes são reflexos ou consequências de nossas escolhas.
Sempre queremos fazer a escolha certa, mas nem sempre fazemos. E pode ser que optemos pelo errado, ou pelo não certo, sem termos o conhecimento disso. Mas vemos que quando tememos a Deus, Ele nos fará escolhermos o que é certo, e o que Ele tem para nós.
Vejo que Ele fará isso através do Seu Espírito que habita em nós, através da Sua palavra e poderá usar também outras pessoas para nos instruir.
Sl 25:14: "A intimidade do Senhor é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança".
Como é maravilhoso entendermos isso, que Deus não está somente preocupado em nos ensinar e nos guiar nas escolhas e no caminho certo, mas Ele está interessado muito mais que isso, Ele quer que tenhamos intimidade com Ele.
E se ao temermos a Ele, Ele nos instruirá no caminho certo, isso também resultará em termos intimidade com Ele.
Se fôssemos olhar com os olhos carnais e pela razão humana, isso seria impossível, pelo fato de Deus ser Santo e nós pecadores. De Ele ser Espírito e nós sermos carne, e etc. Mas Deus fez isso se tornar realidade, através de Jesus Cristo, pois Ele se fez carne e habitou entre nós, e agora habita em nós pelo Seu Espírito.
Ter intimidade com Deus é achar n´Ele tudo o que precisamos, é fazer d´Ele não só o nosso Deus e Senhor, mas o nosso amigo e companheiro. É lançar dobre Ele todas as nossas ansiedades e necessidades. É falar com Ele e Ele falar conosco e etc.
Temer ao Senhor é bom, e resultará em coisas excelentes em nós. Por isso, tema ao Senhor e viva coisas extraordinárias, em nome de Jesus.
Por Junior Schimidt
Marcadores:
Claudio S. Jr.,
Reflexão
Filme On-Line: O Outro Lado do Céu
Marcadores:
Filme On-Line
sexta-feira, novembro 23, 2012
Reflexão: Respeito
Respeito é uma atitude característica das pessoas que gozam de muito prestígio e admiração nos grupos onde convivem, mas também é uma atitude interior de prestação de honra e dignidade ao próximo. O respeito conduz a um comportamento que demonstra a consideração, deferência e a importância que uma pessoa dá a todas as demais pessoas. A atitude de respeito é aprendida no processo de educação durante a infância e adolescência, principalmente através de exemplos das condutas dos educadores, pais, familiares e professores. Na fase adulta é aprendido num processo de reeducação, que depende da vontade pessoal.
Todos sentem um anseio natural de serem respeitados e muitos vivem cobrando esta atitude das pessoas com as quais convivem. Todavia, o respeito não é algo que se obriga, mas que se conquista. A pessoa que deseja ser respeitada, deve, antes, respeitar: “Quem dá, recebe”, Lc 6:38.
Dentre as qualidades que se devem cultivar no casamento, na família e em todos os relacionamentos humanos, o respeito é uma das principais. O casal que perde o respeito um pelo outro, está fadado ao insucesso no casamento. A falta de respeito entre pais e filhos é vital para a formação do caráter destes. Em todas as áreas da vida o respeito é muito necessário, sendo indispensável para o benefício dos relacionamentos.
As pessoas respeitosas demonstram ter consciência de que cada ser humano é único em sua função específica. Sentem muita gratidão, honram, apoiam e estão presentes na vida de seus pais quando estes necessitam. Admiram e reconhecem o mérito e a importância da mulher na vida familiar e social como um ser intuitivo, sensível e equilibrador. São excelentes suportes, educacional, moral e material da própria família, esposa e filhos. Acatam e ponderam o ponto de vista das outras pessoas como fonte de novas idéias. Cultivam um relacionamento formidável com as pessoas mais experientes e mais idosas.
Quem desenvolve o respeito obedece conscientemente normas ou regras de comportamento que reconhecem defender o bem comum. Submetem-se espontaneamente à ordem e disciplina social que visa a qualidade de vida para todos. Seguem, ainda, livremente as determinações das leis que favorecem o equilíbrio de todos os seres da natureza.
Por Alaid S. Schimidt
Fale com ela
Marcadores:
Alaid S. Schimidt,
Reflexão
quinta-feira, novembro 22, 2012
Estudo: Escatologia - Juízo Final
Logo que acabar o Gogue e Magogue, se dará inicio ao Juízo Final. Este acontecimento está relatado em Apocalipse 20: 11-15. O apóstolo João viu um Grande Trono branco e viu também aquele que estava assentado sobre o trono, mas ele diz algo interessante, “... da presença dele fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.” (Ap. 20:11b)
Possivelmente a terra onde habitamos e o céu que vemos serão destruídos, conforme nos mostram alguns textos bíblicos: (2Pe 3: 7, 10b, 12b ; Sl. 102:25,26 ; Is 34:4)
Com isso o julgamento acontecerá, mais o que realmente é o juízo final? Quem participará dele?
- O Juízo Final será a sentença divina contra aqueles que já foram culpados, pois negaram servir a Deus de alguma forma e perderam a salvação eterna. E esse Juízo será sem misericórdia (Tiago 2:13), cada um terá que pagar sua conta e isso individualmente, todos os perdidos terão que sujeita-lo e terão que confessar perante todos que Jesus é o Senhor.(Filipenses 2:10, 11).
- O Juiz desse tribunal será o próprio Senhor Jesus que de Advogado (1Jo 2 :1) será promovido a Juiz. E seu Juízo será justo, verdadeiro e ninguém poderá discutir as sentenças.
- Estarão no Juízo Final, duas multidões, os salvos e os perdidos.
- Os salvos não serão julgados, pois não há mais condenação para eles (Rm. 8:1), eles estarão lá para julgar com Cristo, segundo a Bíblia julgaremos até os anjos caídos (1Co. 6:3).
- Os perdidos, estes sim serão julgados. Aqueles que estiverem mortos ressurgirão, todos os que morreram sem Deus em toda a história da humanidade desde Gênesis até o Juízo final. Eles ressurgirão para a vergonha e o desprezo eterno, ou seja, serão envergonhados perante todos no Juízo final e serão desprezados por toda a eternidade. (Dn 12:2; Jo. 5:28, 29)
- Depois de sentenciados, eles serão lançados no lago de fogo e enxofre, que é pior do que o inferno, onde já estão Satanás, o Anticristo e o Falso profeta, não só estes mais o próprio inferno e a morte serão lançados nesse lago de fogo e enxofre, onde o verme não morre e o fogo nunca se apaga (Marcos 9:44, 46). Onde serão atormentados todos os dias de dia e de noite. (Ap. 20:10b).
E nós iremos morar eternamente com Deus, onde não haverá mais pecado, não haverá mais sofrimento, não haverá mais lágrimas, mas iremos desfrutar de tudo aquilo que Deus tem nos preparado. (Ap. 21:1-27). Será um lugar maravilhoso e se cumprirá aquela palavra que diz: “As coisas que os olhos não viram, e os ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.(1Co. 2:9).
Por Kayo César
Marcadores:
Estudo,
Kayo César
terça-feira, novembro 20, 2012
Reflexão: A Maior Provação
Jó, nosso querido amigo que Deus usou para nos deixar preciosidades para os momentos difíceis da vida, passou por todas as provas que um ser humano pode enfrentar.
Perdas: bens, filhos, servos, respeito da esposa, saúde, compreensão dos amigos.
Além das perdas, teve acréscimos: zombarias, julgamentos, desprezo, temores, incompreensões.
Mas creio que a pior luta de Jó foi o silêncio de Deus. Enquanto durou a sua provação Deus esteve calado.
Havia uma guerra nas regiões celestiais; Deus havia desafiado Satanás acerca de Jó. Ele resolveu não intervir até que, envergonhado o inimigo que Jó não enxergava, mas estava ali todos os momentos instigando-o a amaldiçoar Deus e desistir de tudo e assim completasse o ensinamento que o servo fiel receberia através daquela cruenta provação.
Jó clamou, gemeu, chorou, lamentou, amaldiçoou o dia do seu nascimento, mas não pecou contra o Senhor. Ele sabia que cria num Redentor vivo, que oferecia um descanso na eternidade e, apesar de sofrer o silêncio de Deus, ficou firme em sua fé e esperança no Senhor.
O dia esperado chegou! Deus falou com Jó, ensinou tantas coisas fundamentais ao acréscimo da sua fé, ampliou o seu conhecimento das coisas eternas e o levou a experiências extraordinárias!
O SEU DIA VAI CHEGAR! O INIMIGO VAI SER ENVERGONHADO, SE VOCÊ PERMANECER FIRME EM SUA FÉ E CONFIANÇA EM DEUS. E O SENHOR VAI ACRESCENTAR COISAS GRANDES E VALIOSAS EM SUA VIDA!
CREIA NA RESTAURAÇÃO! CREIA NA RESTITUIÇÃO! CREIA NA REVIRAVOLTA! SOMENTE PERMANEÇA CRENDO QUE ELE - O SENHOR ESTÁ CUIDANDO DE VOCÊ, MESMO QUE ESTEJA CALADO E OCULTO!!!!
Por Alaid S. Schimidt
Marcadores:
Alaid S. Schimidt,
Reflexão
sexta-feira, novembro 16, 2012
Testemunho: Luciano Balbino
A Paz do Senhor Jesus.
Quero aproveitar esse espaço para glorificar a nome do nosso Deus, que cuida de nós nos pequenos detalhes, que às vezes passam até sem que a gente perceba. O que conto agora é uma prova real do cuidado de DEUS por nós, por amor a nós, mesmo que a gente não mereça, o Seu amor e Sua misericórdia são imensos.
Irmãos, no ultimo dia 22 de outubro, fui vitima de um infarto agudo no miocárdio e conto a vocês agora como tudo aconteceu.
Levantei na manhã de segunda, dia 22, e seguia com minha rotina normal de todas as manhãs, levei minha filha pra escola, e fui ao circulo de oração da 2IPR, saindo da igreja passei em casa tomei meu café da manhã e segui para o Sarandi onde tinha compromisso profissional, sem sentir nada, nenhum tipo de dor nada. Estava no escritório de um amigo, quando comecei a sentir uma pequena dor no peito, bem leve, no momento nem dei tanta importância e permaneci com meus compromissos, mas a dor foi aumentando, e comentei com meu amigo, - acho que vou a farmácia medir a minha pressão – e sai de lá com esse pensamento, mas a dor foi aumentando e passou para o braço esquerdo, e no meio do caminho algo me dizia não vai à farmácia não, vai ao posto de saúde, e eu dirigindo comecei a clamar o nome do Senhor para que me ajudasse a chegar até meu destino. – Quero aqui abrir aspas para um detalhe muito importante, eu não possuo automóvel próprio, e faço sempre esse caminho de ônibus, mas olha como DEUS é tremendo, na sexta-feira antes do ocorrido um irmão havia me emprestado o carro para eu poder levar minha esposa ao hospital já que ela estava grávida.
Enfim cheguei ao posto de saúde, mediram minha pressão e realmente estava alta, e me encaminharam para o hospital, e lá fui eu dirigindo novamente e clamando pelo sangue de Jesus para poder chegar ao destino.
Chegando no Hospital, enquanto esperava na recepção a dor aumentava, eu já não tinha a coordenação no braço esquerdo, levantei-me fui até o balcão e falei – amigo eu não aguento mais de dor, pelo amor de DEUS, vai demorar muito. - enfim me atenderam, o médico me perguntou o que ES estava sentido, e me mandou para fazer um eletro cardiograma urgente, ele nem esperou terminar e já estava do meu lado esperando o resultado, e veio a noticia, que eu estava tendo enfartando,rapidamente já me medicaram e me transferiram para a UTI cardíaca do Hospital Santa Rita.
Quando cheguei ao hospital, que me colocaram na cama e me encheram de eletrodos por todos os lados e medicaram novamente, eu clamei ao Senhor e disse: Senhor, minha vida esta em suas mãos, que seja feito a vontade do Senhor, perdoe meus pecados, faça o que Senhor tiver que fazer.
A partir desse momento meu coração tranquilizou-se, e não tive mais medo em momento algum de todo esse processo.
Resumindo: Foram 15 dias de hospital, passei uma cirurgia onde coloquei 2 pontes de safena e 1 ponte mamaria, eu estava com 3 artérias que estavam passando menos que 10% do sangue necessário, DEUS foi tão bom comigo, que o médico que cuidou de mim, era evangélico, na noite anterior a minha cirurgia foi até o quarto e me deixou um versículo “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7
Graças a Deus, hoje estou me recuperando, e senti a cada momento a mão de DEUS comigo, eu la no hospital, minha esposa em casa prestes a dar a luz a nossa segunda filha, eu so pensava meu Deus, permita que eu esteja em casa pra ver o nascimento da minha princesa, tive alta do hospital no dia 04/11 minha filha nasceu no dia 06/11, e eu glorifico a Deus por esse livramento que ele me deu, pela vida do irmão que me emprestou o carro, pois isso poderia ter acontecido dentro do ônibus e talvez não haveria tempo de socorro, glorifico a Deus por todos irmão e irmãs que oraram por mim e por minha família, glorifico a Deus por Ele ter me dado mais esse fôlego de vida, e aproveito pra dizer, que minha vida a partir de agora será para glorificar o nome do nosso DEUS, e reconhecer que sem ele não sou nada.
A Paz do Senhor a todos e que Deus abençoe a todos vocês.
Marcadores:
testemunho
quarta-feira, novembro 14, 2012
Filme On-Line: O Pastor
Marcadores:
Filme On-Line
terça-feira, novembro 13, 2012
Reflexão: Pôr pedra em cima de...
Essa expressão "vamos colocar uma pedra em cima", tem o significado de "vamos concluir esse assunto", "vamos esquecer esse negócio", "vamos dar por encerrado o problema", "não se preocupe mais, está resolvido".
Perdoar, esquecer, sacramentar o concerto, colocando "uma pedra em cima", é muito bom dentro dos relacionamentos. Pois aquilo que não se encerra pode gerar aflição, amargura, infelicidade.
Mas tem algo que não podemos colocar uma pedra em cima: o pecado. Pecado escondido somente traz o mal. Ele cria uma crosta onde se desenvolvem outros males. É preciso ter consciência que um dia a pedra vai rolar. Ao rolar, ela vai revelar o que estava escondido e aí as consequências podem ser bem piores! Lembra de Acã e o mal que o seu pecado oculto trouxe a toda nação de Israel? Confira em Josué 7.
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia", Prov 28.13.
Por Alaid S. Schimidt
Marcadores:
Alaid S. Schimidt,
Reflexão
segunda-feira, novembro 12, 2012
Dica: Conselhos para quem prega
Veja alguns conselhos que Finney deu para quem prega o evangelho:
- Pregue a Palavra constrangido pelo amor.
- Seja revestido do poder do Espírito Santo.
- Mantenha uma comunhão íntima com Deus.
- Tenha uma profunda vida de meditação na Palavra de Deus.
- Não dependa dos comentários, ouça-os, porém busque o veredicto de Deus.
- Guarda-te puro em atos e atitudes.
- Recusa-te a diminuir a intensidade desta obra. Seja constante e diligente.
- Creia na promessa de Jesus: “Estarei convosco todos os dias”.
- Livra-te de hábitos que possam produzir tropeço aos homens.
- Não sejas leviano. Põe o Senhor a frente de ti em todos os momentos.
- Fuja de conversas frívolas e sem proveito. Controla tua língua.
- Resolva a “nada saber” entre teu povo “senão a Jesus e este crucificado”.
- Ensine por preceito e por exemplo.
- Vigie em teus pontos fracos.
- Seja simples, sério e de correto procedimento cristão.
- Gaste muitas horas diárias na oração e na Palavra. Se falhares nisto serás um homem como outro qualquer.
- Fuja de ensinar por sabedoria humana. Busque a orientação direta do Espírito Santo.
- Pregue com base em sua própria experiência e não por ter ouvido falar.
- Deixe o povo compreender que temes muito a Deus para temê-los.
- Não seja refém da popularidade e do salário. Declare todo o conselho de Deus, quer ouçam, quer deixem de ouvir.
- Não bajule os ricos.
- Fuja das vaidades.
- Não fique calado ao ver o pecado no meio do teu povo.
- Por mais que sejam voluntários, não aceite sustento da obra por homens não comprometidos com Deus.
Fonte: Internet
Marcadores:
Dicas Pregadores,
Pregadores
sexta-feira, novembro 09, 2012
quarta-feira, novembro 07, 2012
Reflexão: Porque devemos orar antes das Refeições?
1. Para agradecer a Deus pelo suprimento da nossa mesa, Mt 15.36.
2. Porque reconhecemos que tudo de bom vem do Alto, do Pai das luzes, onde não há mudança, nem sombra de variação, Tg 1.17.
3. Para pedir que Ele santifique os alimentos, pois não sabemos onde o mal está instalado, 1 Tm 4.4-5.
4. Para pedir pelos pobres, os órfãos e viúvas carentes sejam por Ele abençoados, como nós temos sido.
5. Porque somos imitadores de Cristo. Ele sempre agradecia ao Pai antes de tomar uma refeição, Lc 24.30,31. Paulo também tinha esse costume, At 27.35,
6. É um momento especial, onde as crianças aprendem a orar em público.
"Quando, pois, tiveres comido e fores farto, louvarás ao Senhor, teu Deus, pela boa terra que te deu", Dt 8.10.
Por Alaid S. Schimidt
Marcadores:
Alaid S. Schimidt,
Reflexão
terça-feira, novembro 06, 2012
Assinar:
Postagens (Atom)