Pages

quarta-feira, junho 01, 2011

Estudo: Vencça o medo da morte pela morte, pela vida e pela fé


Creio que a maioria das pessoas tem medo da morte. Ninguém quer morrer e deixar tudo o que conquistou e tal. Mas a morte é uma realidade. E por mais que vemos e ouvimos sobre ela, ninguém se acostuma com ela.
Se nós olharmos a morte do ponto de vista humano, é algo triste e ruim, mas se olharmos do ponto de vista Divino, vamos perceber que é uma solução e uma coisa boa.
Se não fosse a morte, nós viveríamos eternamente no pecado, e conseqüentemente longe de Deus e não teríamos comunhão com Ele. Então do ponto de vista Divino a morte física é uma solução para evitar que o homem vivesse eternamente afastado d´Ele.
Eu não vou dizer que é pecado ter medo da morte, mas eu quero te incentivar e aprender com você na bíblia algumas formas pelas quais podemos vencer o medo da morte.

Em Gálatas 2:20 diz: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".

1) Estar crucificado com Cristo
Ou seja, venceremos pela morte de Cristo. Alguns tem a morte de Cristo como escândalo, mas ela é a nossa vitória. E Ele só morreu para que pela Sua morte, tivéssemos vida.
Em Rm 6:6a diz: "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado..." Isso quer dizer que ao crer na obra de Jesus na cruz do calvário, cremos que o sacrifício que Ele fez é válido e tem poder sobre as nossas vidas. Ele não apenas venceu o pecado e o mundo, mas venceu a morte.
Então posso dizer que venceremos o medo da morte pela morte de Jesus Cristo na cruz do calvário.

2)Não vivo mais eu
Venceremos pela morte do pecado em nós. A morte física veio como conseqüência do pecado original de Adão e Eva, e a Bíblia diz em Rm 6:23 que o salário do pecado é a morte. Se acontecer de a carne, o pecado morrer em nós, o nosso desejo será de morar no Céu.
Quando morremos para a carne e para o pecado, e eles morrem em nós, nós recebemos a vida de Cristo, e isso tira o medo da morte em nós. Em Rm 6:10 diz: "Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus".
Então eu posso dizer que venceremos o medo da morte pela morte da carne e do pecado em nós.

3) Mas Cristo vive em mim
Venceremos pela manifestação da vida de Cristo em nós. A vida de pecado gera a morte, tanto física, como espiritual e eterna, mas a vida que Jesus dá, alcança o físico (não na questão de evitar), a espiritual e principalmente a eterna.
Quando Jesus manifesta Sua vida em nós, teremos certeza que Ele nos levará para o Céu quando morrermos.
Em Rm 6:8 diz: "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos"
Então posso dizer que venceremos o medo da morte pela vida de Jesus em nós.

4) Vivo-a na fé no filho de Deus
Venceremos na fé em Jesus. Aceitar a fé em Jesus posso resumir dessa forma: Abrir mão de você, de seus desejos e tudo mais, e se apegar a obra redentora de Jesus.
Jesus se fez maldição por nós. Ele revelou o amor de Deus. Ele abriu um novo e vivo caminho. Ele morreu em nosso lugar. Se não fosse Jesus, o que seria de nós!?
Aceitar a fé em Jesus é receber o dom divino. É poder viver com certezas da parte de Deus. É ver que existe esperança. É vencer através de Jesus. Você pode vencer, porque Jesus venceu, e pela Sua vitória, nós venceremos. Como diz em Rm 8:37 que em Jesus nós somos mais do que vencedores.
Então posso dizer que venceremos o medo da morte pela fé em Jesus

Estudo feito por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário