Pages

quarta-feira, junho 01, 2011

Estudo: O que devemos fazer para ser discípulo de Cristo?


"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino".
Mateus 16. 24 ao 28.

Hoje Vivemos em um mundo, onde as pessoas vivem em função da mídia, tudo o que a mídia fala que é legal, as pessoas fazem, vestem e etc, as pessoas tem procurado saciar seus desejos, não importando as circunstâncias, e o que mais querem é arrecadar tesouros para si mesmos.
Quando nos deparamos com o texto lido, Jesus já estava dando os conselhos para seus discípulos,pois Ele sabia que era chegada Sua hora. Jesus antes de morrer nos deixou uma condição: "Ir e pregar o Evangelho a toda criatura", e aqui no texto lido, Ele nos mostra, como devemos fazer para segui-Lo, e nos deparamos com esta pergunta:

O que nós devemos fazer para ser discípulos de Cristo?

1) Renunciar:
- Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me Mateus 16:24
-Lucas 14.33 Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.

2) Não se Apegar nas coisas Carnais:
- Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus16:26
- Marcos 10.30 Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.

3) Devemos estar Preparados:
- Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. Mateus 16:28
- Amós 4.12b Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.
- 1 Corintios 4.8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

Portanto,o que devemos fazer para ser discípulos de Cristo? Devemos renunciar. Você tem renunciado seus prazeres para estar na presença de Deus? Ou fica assistindo o futebol, a novela?
Não se apegar as coisas do mundo. Irmãos, não se preocupe em juntar tesouros nesta vida (Apesar de ser necessário, não é primordial) esta vida é passageira, pois nosso tesouro maior esta nos céus.
Estar preparados. Se Jesus voltasse hoje, você estaria preparado? É por isto que devemos estar sempre preparados, pois a qualquer momento Ele virá. Por isto se atente a isso enquanto há tempo!

Estudo feito por Daniel Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário