Pages

quinta-feira, junho 23, 2011

Reflexão: Um fardo muito pesado

Marcelo (nome fictício) é um jovem, com sonhos, vontades, força e dedicação. Conhecedor da Bíblia, temente a Deus, vai na Igreja direto. Mas teve um tempo em que as ofertas do mundo começaram a aparecer, e ele pensou: Que mal tem? Eu sei que posso vencer e parar a hora que eu quiser.
O que ele não sabia é que atrás dessas ofertas bonitas aos olhos tinha na verdade uma armadilha de satanás. E ele começou a aceitar essas ofertas, e cada coisa que ele fazia era um peso que satanás coloca em suas costas, e como estava se afastando da Igreja e Deus por causa dessas coisas, chegou um dia em que esse fardo estava muito pesado, e só depois disso que ele percebeu sua real condição, longe de Deus e de suas coisas e com um fardo pesado demais para levar sozinho. Foi quando ele percebeu que estava de mal a pior que reconheceu que precisava de Deus e estava a ponto de desesperar da vida.
Agora com esse fardo, fraco, envergonhado, longe da casa de Deus, com medo e desesperado começou a buscar ajuda nas pessoas, mas elas não tinham tempo para ele, pois ele estava mal, a sua aparência não era das melhores e as pessoas não tinham "tempo" para ele. Mas ele sabia lá no fundo, que podia achar ajuda em Deus, mas ele tinha vergonha de Deus e o diabo ficava dizendo para ele que não valia a pena buscar a Deus, pois agora ele estava na pior e tinha desobedecido a Deus e Suas leis.

A Bíblia nos conta uma Parábola, a do Filho Pródigo, que retrata a história acima, isso com outras palavras, mas a moral é a mesma. E essa parábola tem um final extraordinário. O reconhecimento do filho em ver que havia feito besteira, e o amor do Pai que O levou a esperar todos os dias o seu filho, e quando este veio, O levou a recebê-lo com amor e a curá-lo de tudo o que havia passado e restituido todas as coisas.


Em Mt 11:22-30 Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Esse convite de Jesus é algo impressionante. Ele te convida para ir até Ele. O que me chama atenção é Ele convida as pessoas que estão na pior, as que estão desesperadas, as que estão sem forças, as que estão com a aparência ruim, as que pensam que não existem solução para a sua vida, mas Jesus não apenas convida, mas Ele diz que pode mudar a sua história, Ele promete aliviar o seu fardo, não importando o que seja, pois Ele é o único capaz que pode fazer isso, porque Ele é maior que tudo e todos, e Ele tem todas as condições para fazer isso. E depois de convidar, receber e aliviar o peso Ele diz, tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de mim. Jesus tem coisas novas para a sua vida, Ele quer te dar e fazer coisas boas na sua vida, e Ele quer que você aprenda Ele e d´Ele, pois sendo assim, você verá que realmente Ele é o único que pode fazer essa obra na sua vida e que vale a pena aceitar o Seu convite.
E por último Jesus explica o porque disso tudo: Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Você não precisa ficar com esse fardo pesado sabendo que Jesus pode mudar a sua história e te dar algo suave e leve. Mesmo que as pessoas não te ajudem, Jesus pode e quer te ajudar, Ele te chama, Ele te espera de braços abertos. Aceite o convite d´Ele e se achegue a Ele. Ele não esta dizendo sobre religião e nem placa de Igreja, mas Ele esta dizendo sobre um relacionamento íntimo e pessoal com Ele mesmo.
Espero que a sua decisão seja a de aceitar ao convite de Jesus, e eu te digo isso, a sua vida vai mudar, e para melhor, pois Ele pode e quer fazer isso na sua vida.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário