Pages

terça-feira, abril 17, 2012

Estudo: Nova Era - Parte 2


AS “ERAS”

A razão por que se tem ouvido tanto sobre uma nova era fundamenta-se na crença de que os ciclos divinos de evolução são desenvolvidos através de diferentes eras astrológicas, cada uma com suas características distintas. Acreditam que a humanidade evoluiu dentro das seguintes eras:
 Era de Touro: de 4304 a 2154 a.C.; Era de Carneiro: de 2154 a 4 a.C.; Era de Peixes: de 4 a.C. a 2146 d.C.; Era de Aquário: 2146 a 4296 d.C.
A Era de Touro é atribuída à antiga cultura egípcia, que tinha a vaca como deusa da fertilidade e a pecuária como principal cultura. Os astrólogos dizem que essa foi a era em que a cultura egípcia se desenvolveu e foi o centro da civilização. Com o final da Era de Touro, o domínio egípcio cessou e deu lugar a Carneiro, o signo que passou a dominar. Os astrólogos dizem que foi Israel que dominou essa era, devido ao sacrifício do cordeiro, o ritual mais marcante da religião de Israel, além da ovinocultura (criação de ovelhas), sua principal cultura. Dizem que a fase de transição entre as duas eras foi a saída de Israel do Egito, e que os hebreus ainda tentaram preservar o poder de Touro, quando fizeram o bezerro de ouro no deserto, mas Moisés (avatar da Era de Carneiro) os repreendeu e inaugurou a Era de Carneiro. Afirmam que Jesus foi chamado de "Cordeiro de Deus" (Jo 1:29) porque era filho do povo dominante da Era de Carneiro. 
Jesus Cristo (avatar da Era de Peixes) teria, então, inaugurado essa era, dando evidência disso ao chamar os apóstolos para serem pescadores de homens, fazendo alusão à humanidade pisciana. Por causa de Jesus Cristo, o povo dominante da Era de Peixes seria os cristãos. Para provar que o cristianismo é o que domina Era de Peixes, apegam-se ao fato de que o mais antigo símbolo cristão é o peixe. Terminando a Era de Peixes surge a de Aquário. Aquário é um signo regido pelo planeta Urano, que foi descoberto em 1781, coincidindo com a Revolução Francesa.

OS OBJETIVOS DA NOVA ERA

Seus objetivos e planos, segundo a ordem dada pelo "mestre da sabedoria" para Alice Bailey, consiste no estabelecimento de uma unidade na diversidade, consciência de grupo e espírito de cooperação, dentro de uma nova ordem mundial: através da implantação de um novo governo central,  uma nova economia mundial e uma nova religião mundial que possa obter o controle do mundo.
a) O NOVO GOVERNO MUNDIAL: tem como objetivo um governo político centralizado que abrange todo o mundo. Existe uma grande tendência comunitária que visa o fim de todas as ditaduras e monarquias, das fronteiras e dos padrões monetários.

b) UMA NOVA RELIGIÃO MUNDIAL: tem como objetivo moldar as religiões já existentes aos moldes da doutrina da nova era. A nova era não se apresenta como uma religião e nem pretende ser, mas quer criar uma só religião, infiltrando sua doutrina no meio das religiões já constituídas. Deseja a nova era levar o Judaísmo, o Islamismo, o Cristianismo e as religiões orientais para seu lado, promovendo desta forma a descaracterização da fé, descaracterização da personalidade de Deus. Visa despertar no homem que ele pode ser Deus e eliminar a consciência do julgamento futuro, substituindo-o pelo processo da reencarnação. Visa ainda, eliminar o conceito de salvação, levando o homem a procurar as soluções para os problemas atuais e presentes; eliminar a individualidade de cada religião, arregimentando todas as religiões para si, através de pontos comuns
Diz a Nova Era, que todas as religiões são boas e que todas aguardam um grande líder: os Judeus aguardam o Messias, os Cristãos aguardam Jesus Cristo, os Budistas aguardam o Buda, os Hinduístas aguardam o Krischna, etc. Assim a Nova Era levará as pessoas a crerem que TODOS esperam o mesmo Líder, embora com nomes diferentes, e este líder é Maitreya, o Cristo da Nova Era, o anticristo da Bíblia.

c) UMA NOVA ECONOMIA MUNDIAL: o mundo será dividido em dez áreas políticas com fins econômicos (intercâmbio comercial). A política de bens e alimentos será centralizada, sendo beneficiados somente os que se submeterem a ela. As idéias fazem parte do plano econômico mundial, envolvendo no período de implantação do plano preparatório alguns itens, como:  um sistema universal de cartão de crédito e  um sistema mundial de imposto unificado.

Por Ev. Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário