Pages

sexta-feira, abril 13, 2012

Reflexão: Páscoa


No mês de março comemoramos a Páscoa, que para o comércio movimenta a economia com as vendas dos ovos de chocolate. O estudo de hoje tem por objetivo em acrescentar conhecimentos importantes sobre a Páscoa, que é de suma importância para sua vida.

Por isso de inicio vou abordar o sentido atual que o mundo tem transmitido sobre a Páscoa, para maior compreensão vamos apresentar o inicio da história do coelhinho e os ovos.

Para cada data festiva temos uma figura que representa a comemoração, e para está temos o coelho que representa a fertilidade, pois ele se reproduz rapidamente e em grandes quantidades.

Há um tempo muito longínquo, na antiguidade a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie, pois sem reprodução ocorre extinção, mas também melhores condições de vida, num tempo em que os índices de mortalidade eram altos.

No Egito Antigo, o coelho representava o nascimento e a esperança, sendo que a esta figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e inicio do XVIII.

Mas a pergunta que lhe faço é qual o verdadeiro significado da Páscoa? Como já foi abordado neste blog, vou apenas contextualizar sobre o assunto e recomendo que após está leitura em seguida para maior entendimento leia o Estudo Bíblico: Êxodo

O verdadeiro significado da Páscoa se encontra nas raízes do Judaísmo. Deus manda usar do sangue do Cordeiro imaculado, para passar nas portas quando viesse a ultima praga não os atingiria, sendo que páscoa que vem do hebraico “pessach”, que significa passagem, que mais a fundo pode ser inserido como transição para libertação da escravidão.

Hoje, apos a morte de Cristo a Páscoa, continua com o mesmo significado, contudo exemplificado em Cristo Jesus, o nosso Cordeiro que tira o pecado do mundo, que nos liberta da escravidão do pecado.

Portanto meu caro, leitor chamo sua atenção para que não somente neste mês, nesta data, mas que em todos os dias, traga a memória do sacrifico de Cristo para nos dar a vida Eterna, por isso não se esqueça do verdadeiro significado da Páscoa que Jesus morreu para te salvar.

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário