Quem pode entender o seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos (Sl 19:12)
Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? (1 Co 5:6)
A mais bonita árvore do jardim foi derrubada por uma tempestade. Ao cair fez um barulho horrível. Quando tudo se acalmou, o dono foi verificar a extensão dos estragos. Conforme examinava o tronco, percebeu que a tempestade não foi a única causa da queda. O interior do tronco estava corroído por uma doença.
Ele se lembrou de que aos dez anos de idade cortara a casca com um machado. Naquela época a árvora era bem pequena. Mas o dano teve suas consequências: algum tipo de doença se instalou. Ela começou a apodrecer internamente. A árvore cresceu e aparentava ser forte. Então chegou o dia em que o vento a testou e expôs publicamente sua podridão escondida.
Os cristãos também podem cair por causa de pequenas faltas e concessões morais. Maus hábitos corroem a fibra espiritual. Pecados secretos, pensamentos deturpados e consciência endurecida ajudam a enfraquecer nossa resistência ao mal.
Como é imperativo esquadrinhar os recantos do nosso coração e permitir que Deus nos limpe dos pecados escondidos!
Mas certas medidas preventivas são necessárias: oração, leitura da Bíblia, comunhão com o Senhor e com os irmãos. E assim, quando o vento nos provar, estaremos firmes e resistiremos às tempestades.
Fonte: Agenda "Boa Semente"
Nenhum comentário:
Postar um comentário