Um dia fui chorando desabafar com uma irmã acerca de coisas que haviam falado de mim. Ela me perguntou se eu tinha provas de que aquelas coisas fossem verdade. Eu respondi: "- Sim, é verdade, porque ela é minha amiga e nunca mentiria para mim". Essa irmã me disse: "-Se ela fosse realmente sua amiga, jamais a faria sofrer trazendo-lhe tais informações ruins. Os verdadeiros amigos são aqueles que nos poupam de sofrer, os que, sabendo das coisas, vão orar e pedir a Deus que mude a situação e remova o sofrimento do seu amigo. Quem é amigo de verdade une e não separa, soma e não divide, ele promove a paz nos caminhos do seu amigo". Essa irmã já dorme com o Senhor, mas tenho guardadas dentro de mim muitas de suas sábias palavras.
Meditando:
Há pessoas que desprezam, maldizem, "cortam" outras que só lhe fazem o bem, por darem ouvidos a ESPÍRITOS INVEJOSOS E INTRIGANTES que se camuflam de "amigos". "Estou falando porque sou seu amigo, só quero o seu bem". Ou então, "jogam" palavras como quem não quer dizer nada, somente para provocar o mal e colocar uns contra os outros. Não foi assim com Adão e Eva, quando a serpente lançou em seus corações a dúvida contra Deus?
Gente que torce palavras, mente, com o único objetivo de fazer o mal, porque a amizade e a união dos outros não lhe faz bem.
Observa direito quem lhe faz o bem e quem lhe faz o mal, para não cair no pecado da injustiça.
Peça a Deus discernimento, esse maravilhoso dom do Espírito, para você não ser vítima daqueles que somente espalham e dividem. Antes de tomar atitudes contra alguma pessoa, dê a ela a chance de se defender.
A Bíblia diz que os verdadeiros filhos de Deus são os "pacificadores", aqueles que promovem a paz (Mt 5). Você pode estar sendo vítima de pessoas belicosas, ingratas, desviadas da verdade, que se comprazem com o mal, escondidas debaixo de uma carapaça de humildade e espiritualidade. E, por essa simplicidade, pode cair na tentação de julgar, criticar e desprezar os que realmente lhe fazem o bem.
Por Alaid S. Schimidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário