Se por acaso você não ouviu, vou te dar um exemplo muito simples para te explicar: Imagine você comendo chips, quando um deles cai no chão, e pelo fato de você ver que o chão não está visivelmente muito sujo você pega o chips do chão e diz: O que não mata engorda, e assim você come o chips. Entendeu?
Então mesmo sabendo que o chão está ou é sujo, nós muitas vezes pegamos o que cai no chão e comemos, e damos essa desculpa: O que não mata engorda, ou seja, mesmo sabendo que não é certo, ou que poderá acarretar em algum problema, nós “jogamos na sorte”.
Agora eu quero usar esse exemplo para dizer algo muito sério de caráter espiritual. Você não pode pensar o mesmo com relação ao pecado, pensar que se ele não matar, ele vai “engordar”.
Em Rm 6:23a diz: “Porque o salário do pecado é a morte”. Ou seja, quem comete pecado, quem vive na prática do pecado terá como conseqüência a morte. Principalmente a morte espiritual, mas podendo também causar morte física.
Sempre ouvimos para não brincarmos com o pecado, pois se assim fizermos, seremos derrotados por ele.
E não pense que de alguma forma o pecado te trará benefícios. Eu sempre digo que no começo, pode até ser que seja bom prazeroso e gostoso, mas depois é amargo, catastrófico e mal.
Não “jogue na sorte” com relação ao pecado. Vemos o caso de José do Egito, quando a esposa de potifar quis seduzi-lo, e para não “jogar na sorte” com o pecado, ele saiu correndo. E é exatamente isso o que Paulo diz a Timóteo em 2 Tm 2:22a: “Foge também das paixões da mocidade”. Posso definir fugir como: virar as costas e sair correndo sem olhar para trás.
Quem sabe você me pergunte o porquê disso, e eu apenas repito o que disse acima: se você tentar “jogar na sorte” com o pecado, você sairá perdendo, isso é fato.
E para confirmar que precisamos ter atitudes drásticas e sérias com relação ao pecado, quero usar os exemplos que Jesus deu em Mt 18:8 e 9: “Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno”.
Que você faça a escolha certa, e eu digo isso por experiência própria, vale a pena tomar essas atitudes drásticas, pois Deus vê e recompensará de alguma forma, e sendo assim você viverá coisas lindas e extraordinárias com Deus.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!
Por Junior Schimidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário