Infelizmente o ser humano gosta de novidades, de sentar na cadeira do juiz e de falar à distância acerca de situações conflituosas, porém sem se envolver.
Vejamos Neemias, capítulos 1 e 2.
Quando Neemias recebeu más notícias (os restantes que ficaram na província estavam em grande miséria e desprezo, o muro de Jerusalém estava fendido e as portas da cidade queimadas a fogo), o que ele fez?
1. Assentou-se, isto é, parou, separou-se;
2. Chorou;
3. Lamentou;
4. Jejuou e orou perante o Deus dos céus;
5. Expôs a situação ao rei a quem servia;
6. Ofereceu-se para ir edificar a cidade assolada;
7. Foi, tomou conta da situação, conquistou outros para a obra e trabalhou até reedificar os muros e, junto com Esdras, restaurar o culto ao Senhor!
Em vez de apenas criticar, lamentar, Neemias resolveu fazer parte da história. Não da história dos derrotados, dos fracassados, dos que se entregaram ao pecado e à lassidão espiritual. Mas a história dos vencedores, dos que, amando a Deus de todo o coração, se ofereceram para ir e fazer a diferença!
NEEMIAS OROU E SE TORNOU RESPOSTA DE ORAÇÃO! Pense nisso nesta manhã e seja um dos que edificam, arregaçam as mangas e tomam a peito as causas do Senhor! Afinal, foi para isto que Ele criou você e salvou a sua vida!
Por Alaid S. Schimidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário