Pages

quarta-feira, março 21, 2012

Reflexão: O que você tem colhido?


Gl 6:7e8:Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.

Para explicar realidades espirituais, Paulo usou o exemplo da Lei da Semeadura. Dizendo que nós só colhemos aquilo que plantamos.
Podemos plantar sabendo o que estamos fazendo, mas podemos plantar mesmo não sabendo o que estamos fazendo. Como assim? Muitas vezes fazemos coisas boas ou ruins, tendo consciência exata do que estamos fazendo e prevendo resultados, mas pode acontecer de fazermos algo, mas não termos consciência da dimensão real dos fatos, podendo ser coisas boas ou ruins, e não sabemos quais resultados teremos.
No meu casamento eu já tomei algumas decisões que na hora não previ o que poderia resultar, mas que depois de algum tempo percebi o que de fato eu havia feito e quais resultados tinham acontecido.
Se você tem colhido coisas boas, parabéns, isso mostra que você tem plantado coisas boas, mas se você tem colhido coisas ruins e amargas, pare, pensa e reflita sobre o que você tem plantado, pois a colheita é apenas a consequência do que se plantou.

Nesse texto usado, Paulo nos diz que podemos plantar na carne ou no Espírito, e que colheremos de acordo com a nossa semeadura.
E o texto é autoexplicativo e diz que quando plantamos na carne, da carne colheremos corrupção. E digo isso com todas as propriedades bíblicas, que é impossível plantar na carne e colher algo bom.
Mas se plantarmos no Espírito, do Espírito colheremos a vida eterna. Que maravilha entendermos isso, que quando plantamos no Espírito, não estamos plantando apenas para essa vida, apesar de fazer parte, mas estamos plantando para colhermos no Céu.

Existe um caso específico que a pessoa colhe aquilo que ela não plantou. Como assim? No caso de Jesus. Ele plantou amor, justiça, paz e etc, e mesmo assim tiveram inveja d´Ele, O maltrataram e acabaram matando-O na cruz, mas nesse caso específico à colheita não era tanto na vida terrena e nem como homem, mas era na vida eterna.
E isso pode, quem sabe, acontecer com várias pessoas, de não colherem aqui na terra, de não alcançarem algumas coisas (apesar de que Deus pode e quer nos abençoar), mas ter a sua recompensa dada apenas na eternidade, no Céu.
Como diz em Ap 22:12:E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”
Em 1 Co 15:58 diz: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.

Todo esforço que fizermos para plantarmos no Espírito será recompensado por Deus, e não podemos e nem devemos esperar que Ele faça isso somente nessa vida, pois em 1 Co 15:19 diz: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.
Creia e saiba que Deus não tem planos apenas para essa vida, mas principalmente para a vida eterna ao Seu lado.
Então, veja o que de fato você tem plantado, para você não pensar e nem dizer que Deus não é justo com você, e se você se encaixa nesse ultimo exemplo que dei, fica firme, pois Deus vai te recompensar de todo o seu esforço n´Ele a para Ele.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário