Pages

segunda-feira, março 21, 2011

Estudo: Naquele Dia

1. DEUS NÃO VAI QUERER SABER SE TIVEMOS CARGOS, SE CORREMOS MUITO, SE FIZEMOS A OBRA INCANSAVELMENTE
ELE VAI QUERER SABER se somos salvos realmente; se fizemos tudo o que fazemos para a glória do Seu nome; se estamos integrados no corpo de Cristo. Ele vai querer saber se honramos a Igreja que Ele nos colocou; se contribuímos para acréscimo do corpo; se estamos empenhados na comunhão do corpo. Ele vai querer saber se somos submissos às autoridades por Ele constituídas, gostando ou não delas. Ele vai querer saber se santificamos nossas vidas e se procuramos ter paz com todos.
Demas andava com Paulo, fazia a obra, porém nunca deixou de amar o mundo. As cartas dos apóstolos demonstram que dentro da Igreja havia perseguidores, falsos mestres, ensinadores de doutrinas diabólicas, murmuradores, contenciosos. Judas os classificava como “nódoas”, “nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma parte para outra”, “árvores murchas, infrutíferas”, “ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações”, “estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas”.

2. DEUS NÃO VAI QUERER SABER SE NUNCA FICAMOS DOENTES
ELE VAI QUERER SABER se, na doença, nós confiamos nele; se dependemos dele; se não pecamos; se não murmuramos; se obedecemos ao mandamento acerca da unção com óleo; se perseveramos na expectativa do milagre; se aceitamos com resignação os Seus desígnios para nossas vidas.
Temos casos bíblicos de pessoas extremamente dedicadas que quase chegaram à morte pela enfermidade, mas que foram restituídas pela oração do povo. Outras pessoas foram tomadas à glória por meio das enfermidades. Ainda outras nunca foram curadas, para que o poder de Deus nelas se manifestasse, ou seja, para que permanecessem atreladas a Deus e nunca caíssem no pecado da soberba espiritual.
Meu pai nunca foi ao médico, mas morreu antes de fazer 41 anos. Minha mãe vivia com problemas de enfermidades, mas sempre confiou em Deus, enfrentou a vida e viveu o dobro da idade de meu pai. 

3. DEUS NÃO VAI QUERER SABER SE FICAMOS RICOS E TIVEMOS MUITOS BENS
ELE VAI QUERER SABER se, para obter as riquezas, nós comprometemos o nosso caráter; se enganamos, roubamos, passamos os outros para trás; se aplicamos nossos bens para o benefício da Sua obra. Ele vai querer saber se, do que ganhamos fomos fiéis nos dízimos e ofertas alçadas, e se não administramos o dízimo a nosso bel-prazer. Ele vai querer saber se, com os bens que nos deu, pudemos ajudar pessoas em suas necessidades. 

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimdt

Nenhum comentário:

Postar um comentário