Pages

quinta-feira, março 31, 2011

Reflexão: Pecando no varejo e pedindo perdão no atacado?

“O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Provérbios 28:13

Em nossa caminhada de vida cristã rumo ao encontro de nosso Senhor na eternidade, existem muitas coisas que são difíceis de assimilarmos e praticarmos. Muitas vezes não praticamos da forma correta por “má fé”, mas sim porque muitas vezes nos falta tal percepção para que venhamos praticar corretamente a palavra do nosso Deus.
Algo tão simples, porém que temos dificuldade de praticarmos corretamente é a confissão de nossos pecados. Todo ser humano independente da raça, credo, posição na sociedade ou função eclesiástica, são pecadores, “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3:23. Diante disso, mesmo tendo uma comunhão constante com nosso Senhor, nossa carne é inclinada para pecar, para fazermos aquilo que irá desonrar nosso Deus. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” 1João 2:1 Por isso, temos que diariamente pedir perdão por nosso pecados.
Mas temos um grande defeito de pecarmos no varejo e pedirmos perdão no atacado. Isso acontece quando no nosso dia a dia, mentimos, falamos mal uns dos outros, defraudamos as pessoas, e na nossa oração dizemos assim: “Senhor, perdoe nossos pecados...”. Por isso, independente do pecado que cometemos, vamos confessá-lo individualmente e deixar de praticá-lo, pois assim alcançaremos misericórdia. “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Provérbios 28:13. Quando pecarmos no varejo, vamos pedir perdão também no varejo. Deus te abençoe!

Feito por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário