Pages

quarta-feira, março 09, 2011

Reflexão: O seu Pastor

QUEM É ELE?
Um homem escolhido e preparado por Deus, para ser o administrador da Igreja, juntamente com o Conselho e, principalmente, para ser o seu guia espiritual, aquele que haverá de prestar contas da sua alma. Segundo a Bíblia, você deve obediência a ele, Hebreus 13:17.

QUANDO VOCÊ DEVERÁ PROCURÁ-LO?
a) Quando estiver enfrentando um problema sério – de família, trabalho ou questões pessoais. Não espere até que o seu problema não tenha mais solução, busque oração e aconselhamento.
b) Quando houver problemas de enfermidade - comunique e busque a unção com óleo, que poderá ser efetuada também pelos demais Pastores e Presbíteros da Igreja.
c) Em casos de falecimento - tanto para comunicar, como também receber o consolo e acertar detalhes para o funeral.
d) Quanto tiver que tomar uma decisão importante - como mudanças, acertos sentimentais, vocação e outros.
e) Quando houver casamentos, formaturas, cultos de aniversário ou outros - consulte o pastor ou a Secretária com antecedência, antes de marcar o dia do casamento ou da festividade, para que seja agendado.
f) Quando tiver um problema espiritual – não se amargure com dúvidas, influências de outros credos e doutrinas ou enfraquecimento na fé. Antes de buscar qualquer outra pessoa, consulte o seu pastor, para que lhe dê conselhos e orientações. Faltando a oportunidade para um contato com o seu pastor, procure um membro do Conselho, alguém da Diretoria do seu Departamento ou a Secretaria. A Igreja tem prazer em ajudar no seu crescimento espiritual.
g) Quando for se ausentar da Igreja - para viagens, cursos, passeios, a fim de que a Igreja ore pela sua vida.
h) Quando receber convites para participar de outros trabalhos - para que o pastor possa conceder uma carta de apresentação e/ou abençoar a sua vida.

OBSERVAÇÃO: Não encontrando o Pastor, comunique-se com a Secretaria da Igreja, com um dos Presbíteros ou com a liderança do seu Departamento.

Por Ev. Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário