Pages

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Estudo: Escolhendo viver o Amor


Amor, uma palavra, quatro letras e talvez seja o que mais intriga nós seres humanos há muito tempo, um enigma que sempre tentaram desvendar mais nunca ninguém chegou nem perto disso, mas eu costumo dizer a seguinte frase: "O Amor não é para ser Entendido, mas sim para ser Vivido". E é baseado nisso em que tento viver o amor, de forma pura, e real, porque quando pego a Bíblia e começo a admira-la do inicio ao fim percebo que ela é baseada em uma única palavra de somente quatro letras, sim, o Amor, a Bíblia do inicio ao fim nos mostra o Grande, Maravilhoso Amor de Deus sendo colocado em pratica, amor este que é exemplo para todos nós, e falando de amor logo me lembro daquele texto situado na primeira carta do Apostolo Paulo aos Coríntios: 
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:1-13
Este é um texto bastante famoso, onde os "apaixonados de plantão" não se cansam de ler, mas eu gosto muito deste texto porque vejo nele uma grande mensagem a ser impactada e plantada em todos os nossos corações, com certeza esta seja a melhor definição ao amor que qualquer pessoa já fez, o Apostolo Paulo escreveu guiado pelo Espírito Santo a única descrição do Amor em que eu ou qualquer pessoa lendo consegue entender, algo que parece ser tão complicado sendo desvendado de forma simples e direta. Amor este que é grande, como Podemos ver em João 3:16 : "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", vemos neste texto que o Apostolo João não encontrou palavras para dizer quão grande e maravilhoso é o Amor de Deus, ele disse de Tal Maneira, o que nos da a sensação de infinito, sabemos que o amor é base do evangelho e que nós devemos a cada dia praticar o amor, mas eu sempre fico me perguntado como praticar este amor, parece ser tão difícil, mas ai eu entendo que o Amor não é um objetivo a ser alcançado, mas sim uma escolha de vida, lutamos tanto para alcançar o amor, sendo que basta vivermos o amor, porque vivendo vamos perceber o quão maravilhoso é, e assim não vamos querer ficar com este amor só para nós, mas vamos querer espalha-lo, para todos poder experimenta-lo também. Viver o amor, não só enquanto for adorador dentro da igreja, mas em seu trabalho, em sua casa, em sua escola, na faculdade, em todos os momentos que nós possamos viver o amor e compartilha-lo, porque este Amor é grande demais para que fiquemos só para nós. E para terminar deixo o Versículo 13 de 1 Coríntios 13 onde o Apostolo Paulo diz: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." Que nós possamos permanecer e viver sempre neste Amor! Deus os abençoe.

Por Daniel Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário