Pages

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Reflexão: Corpo de Cristo


Cristo é a Cabeça, a Igreja é o corpo de Cristo. Como Cabeça, Ele deve ter o comando da Igreja. A Igreja de Cristo é universal, invisível e só Ele conhece quem dela faz parte realmente. Por isso, devemos congregar, lutar pela unidade do corpo, adorar a Deus no corpo e com o corpo. É difícil crer que alguém esteja sob o domínio de Cristo, sem estar em comunhão com o Seu corpo. É difícil imaginar alguém amando apenas a cabeça e não desejando o corpo de Cristo. 
Cuidamos das partes do nosso corpo que estão enfermas, doendo, enfraquecidas. Tratamos os sofrimentos do nosso corpo. Como seríamos indiferentes com os membros do corpo de Cristo?

"Congrega-te, sim, congrega-te, ó nação que não tens desejo, antes que saia o decreto, e o dia passe como a palha; antes que venha sobre vós a ira do SENHOR; sim, antes que venha sobre vós o dia da ira do SENHOR. Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do SENHOR" (Sof 2.1-3).

"não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”(Hb 10.25).

Por Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário