Pages

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Reflexão: A voluntariedade não pode tirar a responsabilidade!


“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Lucas 9:23

O reino de Deus está à procura de pessoas voluntárias, de pessoas que queriam executar o ministério da reconciliação do homem com Deus. Jesus disse que: “a seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.” Mt 9:37.
Sim, Deus está à procura de pessoas voluntárias para trabalhar em seu reino, neste texto do evangelho de Lucas, Jesus fala sobra a voluntariedade, quando ele diz: “se alguém quer vir após mim...”, neste trecho bíblico, Ele está falando sobre pessoas voluntárias, mas a voluntariedade se reduz a nada, quando ela não está acompanhada da responsabilidade. Perceba, Jesus de início, fala da voluntariedade, mas em seguida, Ele completa dizendo que para os voluntários é necessário a responsabilidade, “negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.
Vivemos dias de muitos voluntários, mas de poucos compromissados, vivemos dias de muita voluntariedade, mas de nenhuma responsabilidade.
Se praticarmos a justiça a bíblia diz que: “todos os nossos atos de justiça são como trapo de imundícia” Is 64:6, imagine se formos voluntários e não tivermos responsabilidade, com o que, nossos atos serão comparados?
A voluntariedade tem cegado as pessoas em relação a responsabilidade, chega-se atrasado nas atividades do reino, mas é normal, pois sou voluntário, faz-se as coisas de qualquer maneira, mas é normal, sou voluntário. Temos que dar um basta em tudo isso, Jesus chama voluntários que queiram ser responsáveis, Ele diz: “se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”
É tempo de revermos nossa postura, e mudarmos, pois Jesus disse que “abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” João 4:35.
Deus te abençoe!

Por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário