Pages

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Reflexão: Saiba o que é melhor que o carnaval!


Muitos encaram o carnaval como arte, outros como apenas uma festa normal, outros como disputa, outros como um motivo para festejar, outros para beber e “zuar” e etc.
Não podemos dizer que muitos só pecam por causa do carnaval, porque o pecado existe mesmo sem o carnaval, mas também não podemos dizer que muitos não usem dele para pecarem.
Ontem vi um comercial na TV sobre dados do crescimento da AIDS na juventude, principalmente no carnaval, e a “preocupação” das autoridades para que esse número não cresça e o incentivo dos mesmos para que os jovens usem camisinha. Ou seja, podem pecar à vontade, desde que usem camisinha.
Assim como outras datas e feriados, muitos usam do carnaval para externarem seus desejos carnais. Se entregando a prostituição, a bebedeira, ao uso de drogas e etc.
Carnalmente falando o Carnaval é tudo de bom, desde pornografia a sexo, desde bebidas alcoólicas a drogas, desde danças a orgias e assim por diante. Mas espiritualmente falando é tudo de ruim que afasta a pessoa de Deus.
Se entregar aos desejos da carne é a pior opção para qualquer ser humano, pois veja o que Jesus disse em Mt 15:11, 18-20 que diz: " O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem". Então permitir que esses desejos carnais se externem em atitudes não só me contaminarão mas como me afastarão de Deus.

Agora, existe algo muito melhor do que o carnaval, em Ef 5:18 diz: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”.
Quando Paulo escreveu essas palavras estava se referindo a festa ao deus Baco, que podemos assemelhar com o nosso carnaval. Eles ficavam vários dias bebendo, dançando, praticando sexo e orgias e tudo isso em oferenda a esse deus. E Paulo inspirado pelo Espírito de Deus escreveu dizendo que melhor do que isso é se encher do Espírito Santo.
Eu te falo isso, melhor do que o carnaval é se encher do Espírito Santo!

Em Gl 5:16 diz: Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne”. Para não dar lugar a carne ou para não externar esses desejos carnais que nos contaminam e nos afastam de Deus temos que nos encher, andar e permitir que o Espírito Santo governe sobre as nossas vidas.
Andar em Espírito é um estilo de vida. É uma escolha para se viver. É fazer com que a vontade do Espírito Santo seja maior do que a minha vontade. É ser guiado por Ele. É permitir que Ele faça em mim aquilo que Ele quer e pode.

Enquanto no carnaval há prazeres carnais, mas que depois vem o arrependimento, o medo de doenças venéreas, a ressaca, muitas vezes um filho indesejado e etc, andar em Espírito é viver experiências maravilhosas constantes com Deus.
Andar em Espírito e viver experiências com e em Deus não se compara em nada a nenhum prazer carnal.

Não se entregue as suas paixões, nem externe seus desejos, mas ande em Espírito e se encha d´Ele. Veja que é algo que devemos procurar e fazer. Se você buscar a Deus, com certeza Ele derramará sobre a sua vida o Seu Espírito, e depois você me diga se vale a pena ou não, ok?
Que Deus possa te abençoar e não perca tempo com o carnaval se entregando aos seus desejos. Eu li uma frase que diz assim: “Todo carnaval acaba!”, mas o andar em Espírito e se encher d´Ele não só te proporcionará prazeres para essa vida, mas como te garantirá uma eternidade com Deus. Pense nisso!

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário