Pages

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Reflexão: Exterminando a mosca morta


“Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia.“ Eclesiastes 10:1

Enquanto o povo de Israel caminhava pelo deserto, o Senhor instituía funções para eles. Dentre as várias funções que o Senhor institui, destaca-se a do perfumista, este por sua vez, tinha a função de preparar, por exemplo, o ungüento para a unção. “E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção.”Êxodo 30:25
O processo para chegar no resultado do ungüento era minucioso e exigia cuidados, pois qualquer erro e desatenção estragaria todo o ungüento, e assim, não poderia ser utilizado.
E agora Salomão afirma que a mosca morta inutiliza o ungüento, e ele não serve mais para ser usado. Mas a mosca não está morta? Um ser tão pequeno, insignificante, e morto, pode apresentar perigo?
Se a mosca estivesse viva, seria fácil enxotá-la, pois conseguimos percebê-la. Mas neste caso por algum motivo, aquela mosca morta está ali, dentro do vasilhame do óleo precioso, decompondo=se, espalhando por todo o ungüento sua podridão, e assim, fazendo da arte do perfumista, um material inútil. O precioso óleo deveria ser descartado e outro ser preparado.
O que se vê é o seguinte, o pequeno destrói o grande, o morto mata o vivo e o insignificante tira a essência. Devemos exterminar a mosca morta de nossas vidas.
Quantas vezes, pensamentos insignificantes, frases pequenas, ações incontroladas, estragam, acabam e matam toda uma vida. Relacionamentos acabam, sonhos são destruídos, ministérios vão as ruínas e pessoas perdem a salvação em Cristo, pelo poder da mosca morta. Não se deixe enganar, as coisas pequenas, que parecem não ter o poder, a grandeza de destruírem, elas são poderosas. Nós devemos exterminar as moscas mortas que pairam sobre nossas vidas, mesmo estando mortas elas ainda matam.
Agarremos-nos a pessoa de Jesus, e clamemos pela sua graça, pois a mosca morta quer nos matar, mas o Senhor nos ajudará a exterminarmos a mosca morta da nossa casa, dos nossos relacionamentos, da nossa vida espiritual, dos nossos ministérios e da igreja. Não se engane a mosca morta ainda pode matar, por isso, vigie. Deus te abençoe.

Por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário