Pages

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Reflexão: O valor da vida


Muitas vezes vemos uma desvalorização muito grande da vida. Por exemplo: muitos filmes ensinam e mostram isso. E infelizmente tem aqueles que valorizam mais a coisas e animais do que a pessoas.
A vida é uma dádiva de Deus!
Ontem fui a um velório de uma amiga de minha esposa, e estava observando as pessoas presentes, familiares, amigos e convidados que estavam presentes para prestar uma ultima homenagem em demonstração de amor, carinho e respeito. E com isso pude, mais uma vez, perceber o valor da vida. Sempre em ocasiões dessas paramos para pensar e refletir.
Mesmo que muitos a desvalorizem, a vida é maravilhosa, e seu valor é inestimável. 
E infelizmente tem aquelas pessoas desvalorizam a própria vida, e consequentemente se entregam a vícios e fazem coisas que não só destroem sua própria vida, mas as de outras pessoas.
Mas eu quero te falar um pouco da ótica de Deus sobre a vida. Ele não é apenas O autor, mas Ele valoriza a vida que deu ao homem.
Posso dizer que Deus só fez e deu a vida ao homem porque Ele sabia que isso vale a pena. Deus não criaria algo “à toa” e nem que não fosse bom.
Quando Deus fez e deu a vida ao homem, é para que o mesmo desfrutasse dela, pois vale a pena viver a vida, e ainda mais viver conforme os Seus propósitos para cada um.
E a maior prova de que Deus valoriza a vida é o fato d´Ele ter enviado o Seu único filho, para que pela Sua morte tivéssemos a oportunidade de viver a vida aqui na terra, mas principalmente na eternidade com Ele no céu de glória.
Em Jo 10:10 Jesus disse que Ele veio para nos dar vida, e vida em abundância.
E Ele disse em Jo 11:25 que aquele que está n´ele mesmo que morra (fisicamente) viverá. E ele fez essa promessa sabendo que poderia cumprir.
Jesus não só tem a vida, mas Ele mesmo disse em Jo 14:6 que Ele é a vida. E assim como Ele valorizou a vida, venceu a morte para que tivéssemos vida, você pode receber essa vida que é Ele, e que Ele te oferece, e sendo assim você valorizará a vida e viverá conforme a Sua vontade para você.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário