Pages

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Reflexão: Você vive ou sobrevive?


Um dia ouvi essa frase: “Alguns vivem e outros sobrevivem”.
E a pessoa que disse essa frase explicou dizendo que os que vivem são aquelas pessoas que podem desfrutar da vida. Podem viver em residências boas, ter carros bons, realizarem viagens boas e assim por diante. E explicou que as pessoas que sobrevivem são aquelas pessoas que o que ganham dá para pagar o aluguel, comida e pouco sobra para fazer algo a mais.

E essa declaração me levou a pensar na questão espiritual: Tem os que vivem e os que sobrevivem. E eu te pergunto: A qual desses dois grupos você pertence?

Sabemos que Deus tem muito para realizar em nossas vidas, que se buscarmos, pedirmos, orarmos, jejuarmos e obedecermos, viveremos coisas lindas e extraordinárias em Deus e na vida espiritual. E eu sempre digo isso com base bíblica: Só não vive essas coisas quem não quer viver. Pois Deus está pronto e quer realizar essas coisas em nossas vidas.
 Leia alguns textos bíblicos que comprovam essa tese:
- Jr 33:3: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes
- Mt 7:7-8: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á
- Ef 3:20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera

Se você for dos que sobrevivem na sua vida espiritual, você deve levar o seu relacionamento com Deus de qualquer jeito, deve aparecer nos cultos quem sabe no domingo à noite, ou em trabalho especial ou somente quando te der vontade. Ter contato com a Bíblia é raro e orar e jejuar só quando precisa que Deus faça algo.
E o que me chama atenção são o amor e misericórdia de Deus, porque quando a pessoa busca a Deus, Deus vai abençoar de alguma forma.
Veja o que diz em 2 Tm 2:12 e 13: “Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo”.
Como vimos acima quando clamamos e oramos Deus responde, e isso não quer dizer só porque fizemos isso, mas quer dizer mais sobre Deus. E quando a pessoa que não leva a sua vida espiritual normalmente a sério ora e busca o Senhor, Ele se compadece e faz algo, e esse agir de Deus vai renovar e ajudar a pessoa de alguma forma, e é isso o que faz a pessoa sobreviver na sua vida espiritual.
Mas quem somente sobrevive não vive o que citamos acima, ela se contenta com pouco, não cresce, não desenvolve, não vive o extraordinário de Deus.

Se você quiser viver o sobrenatural de Deus, é possível. Não se contente apenas em sobreviver na sua vida espiritual, mas alcance e viva o que Deus tem para realizar em sua vida, em nome de Jesus.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário