Pages

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Realidade: Mentira

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” JOÃO 8:44

Desde o principio na criação o diabo através de uma serpente profere uma mentira e engana a mulher que Deus havia criado, a partir disso o casal peca e perde a comunhão com Deus.
E no texto acima Jesus adverte um grupo de pessoas dizendo que o diabo é o criador da mentira, a única coisa que a Bíblia imputa ao diabo a paternidade é a mentira.
Sabendo por quem a mentira foi criada, diante do histórico desse personagem espiritual, porém real, temos a certeza de que quem profere uma mentira agrada o seu criador, neste caso o diabo.
A mentira é um escape que nos é proposto para faltarmos com a verdade em diversas situações.
A mentira gera frutos amargos quando a verdade vem à tona. Muitos casamentos são desfeitos, amizades são destruídas, negócios vão a ruína, e muitos até morrem.
Diante desses e muitos outros frutos amargos que a mentira pode gerar, ainda há um prejuízo maior, a pessoa pode perder o direito de viver com Deus eternamente no céu.
"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22 : 15.
Perceba que o texto diz que “qualquer que ama e comete a mentira” ficará de fora da comunhão eterna com Deus.
Por isso como conhecedores da verdade que liberta, devemos vigiar e pedir ao Senhor que nos ajude para que não venhamos praticar a mentira independente por qual for o motivo e que não venhamos nos tornar amantes da mentira.
Não há mágicas para alguém ser liberto da mentira, porém, busque o Senhor, leia a Bíblia, vigie, assuma seus erros ou dificuldades, assim aos poucos poderemos ser tratados e transformados.
Deus te abençoe!

Mande-nos um e-mail ou deixe um recado para podermos te ajudar em oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário