Pages

terça-feira, março 09, 2010

Estudo: Mulheres Virtuosas

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis!”
(Provérbios 31 : 10)

Durante muito tempo á algumas décadas atrás, as mulheres de forma geral, eram discriminadas pela sociedade, onde muitas coisas eram apenas de direito do homem. A mulher era vista apenas como alguém que existia para servir sua família.
Porém durante a história da humanidade temos algumas mulheres que se destacaram de alguma forma, sempre tentando demonstrar que elas poderiam ser capazes de executar com sucesso as atividades que os homens faziam.
Na Bíblia desde o Antigo Testamento algumas mulheres também marcaram sua respectiva época, como exemplo podemos citar: Débora, mulher de grande valor, que dentre tantos juízes que julgaram Israel, ela foi a única mulher escolhida por Deus para julgar seu povo por um determinado tempo (Juízes 4) , podemos citar também a coragem de Noemi que não desistiu de viver mesmo com a morte de seu marido e seus dois filhos (Rute 1), não podemos esquecer do trabalho e esforço que Rute teve não abandonando sua sogra Noemi nos momentos difíceis (Rute 2, 3 e 4), podemos destacar também a perseverança de Ana que não desistiu de ter um filho mesmo sendo estéril (1Samuel 1), enfim, existem muitas outras mulheres que marcaram sua época dando uma grande lição a todos, de que elas são mulheres de valor imensurável, e que Deus não faz acepção de pessoas, e que Ele também ama e quer bem todas a mulheres.
E nos dias em que vivemos não é diferente, as mulheres tem marcado a geração ensinando-nos diversas coisas, elas estão tendo grande influência na sociedade, e muitas conseguem desempenhar diversas funções com grande êxito, são esposas, mães, profissionais, estudantes, servem a Deus, enfim, estão mostrando que são capazes de desempenhar diversas atividades.
Neste dia tão especial, o dia Internacional da mulher, parabéns a todas as mulheres por sua grande coragem, esforço, perseverança e fé que demonstram durante toda a vida, que Deus as abençoe em nome de Jesus!

Estudo feito por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário