Pages

quarta-feira, março 17, 2010

Reflexão: Através de portas fechadas

"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco" (Jo 20:19)

Vamos imaginar por um momento os sentimentos dos discípulos durante a tarde da ressurreição, antes da aparição do Senhor Jesus. Sabiam que o Senhor estava morto. Tinham medo dos judeus, por isso se reuniram em segredo e fecharam a porta cuidadosamente. Apesar dessa porta fechada o Senhor veio e se colocou entre eles. Suas primeiras palavras foram: "Paz seja convosco".
Alguns de nós mantemos "portas fechadas" ao longo da vida. Isso pode significar um rancor, ofensa, profunda ferida que conservamos há muitos anosm uma recordação da infância dolorosa e inesquecível, ira contra Deus por causa de algum trauma e tantas outras coisas.
Essas portas fechadas nos trancam em nosso pequeno mundo de medo. Elas nos impedem de progredir e conhecer a verdadeira felicidade. Mas as portas trancadas não detiveram o Senhor naquela noite e nem hoje também. Ele quer penetrar em seu coração e lhe ajudar a superar os obstáculos que paralisam sua vida espiritual. Abra seu coração para Ele, confesse suas faltas e o Senhor trará perdão, cura emocional e felicidade. Então você experimentará o maravilhoso significado das palavras do Senhor Jesus: "Paz seja convosco".

Fonte: Agenda Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário