Pages

segunda-feira, março 29, 2010

Estudo Realidade: Mãos que derramam sangue inocente

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente...” Provérbios 6: 16 e 17a.

“Mãos que derramam sangue inocente...” Provérbios 6:17a.

Em meio a um mundo corrupto, desleal e perverso, muitas pessoas sujam suas mãos derramando sangue inocente. A todo instante podemos ouvir e ler nos noticiários tragédias acontecendo entre as pessoas que foram criadas para viverem em comunhão. Não importa o motivo, o importante é matar pensam alguns.
A Bíblia nos ensina que não devemos nos envolver com tal coisa, “Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros como os que descem à cova; Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas” Provérbios 1:11-15.
Se não derramarmos sangue inocente, Deus irá nos abençoar, “Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre”. Jeremias 7: 6 e 7.
Mas se alguém já fez tal coisa e se arrepender do que fez pedindo perdão de todo coração a Deus, certamente o Senhor irá perdoar, porém devemos lembrar que mesmo com o perdão de Deus a tal pessoa arrependida deverá perante a lei dos homens pagar pelo mal que fez.
Use as suas mãos para servir, para ajudar o próximo, para abençoar as pessoas e honrar a Deus. "Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos."  Salmos 18 : 20.
"Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos..." Salmos 24: 3 e 4. 

Estudo feito por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário