Pages

sexta-feira, março 26, 2010

Estudo Realidade: Língua Mentirosa

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa...” Provérbios 6: 16 e 17a.

“Língua mentirosa...” Provérbios 6:17a

A segunda coisa que Deus odeia, é a língua mentirosa. Quem possui uma língua mentirosa, não diz uma mentira às vezes (o que também é errado), mas profere mentira a todo tempo em qualquer situação independente se prejudicará alguém. A língua é um membro difícil de ser controlado “Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal” (Tiago 3:8).
Quem possui uma língua mentirosa profere apenas engano, profere coisas opostas a verdade, profere falsidade, com isso desagradamos a Deus, pois dEle nada escondemos, perdemos a confiança das pessoas quando a verdade se manifesta e manchamos o nosso nome perante as pessoas "Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas". (Provérbios 22 : 1). Devemos cuidar para que de nossa boca não saiam coisas boas e ruins ao mesmo tempo, somente coisas boas “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim” (Tiago 3:10).
Se Deus não se agrada da língua mentirosa, por outro lado quem possui uma língua sábia, uma língua verdadeira, justa, integra, fiel, purificada, que profere apenas coisas boas, com certeza agradará a Deus. "O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento."  (Provérbios 12 : 19).

Estudo feito por Kayo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário